0

Com show de Luciano, Corinthians leva sustos, mas goleia Goiás

21 ago 2014
21h32
atualizado às 21h43

Um susto atrás do outro. Uma chance atrás da outra. Corinthians e Goiás realizaram um jogo movimento e bem disputado nesta quinta-feira à noite na Arena Corinthians. Mas venceu a partida quem tentou mais. E quem tentou mais foi o Timão, que sofreu para arrancar a vitória por 5 a 2. Uma vitória na base da persistência.

O derrotado Goiás não jogou mal. Pelo contrário. O time comandado pelo técnico Ricardo Drubscky não pensou apenas em se defender. A equipe se jogou ao ataque, tocou bem a bola no meio de campo e deu trabalho aos defensores alvinegros. Fez dois gols. Teve mérito em ambos, mas contou com falhas de marcação do Timão.

O primeiro tempo foi movimento e com boas chances de gol para os dois lados. Com Renato Augusto e Jadson na criação, o Corinthians teve mais posse de bola e levou perigo ao gol de Renan. Já o Goiás, mesmo fora de casa, não se intimidou. Com boas atuações Thiago Real e David, o time goiano pressionou bastante.

Em fase da adaptação, a nova defesa do Corinthians formada por Gil, agora na direita, e o estreante Anderson Martins, até começou bem o primeiro teste. Mas faltou combinar com Fagner. O lateral-direito marcou errado e deu condições para Thiago Mendes abrir o placar. Os corintianos cobraram impedimento, sem razão.

Com Guerrero saindo muito da área e Romero apagado, Mano Menezes colocou Luciano no ataque no segundo tempo. E a mudança mudou o cenário da partida. O Corinthians ficou ainda mais forte ofensivamente.

Melhor e mais organizado no início, o Timão teve várias chances de gol até ficar na frente do placar. E quem não faz, toma. Em falta cobrada na direita pelo Goiás, a defesa fez linha de impedimento errada e deixou Jackson livre na área para, de cabeça, recolocar o time visitante na frente.

Mas o Goiás teve pouco tempo para comemorar o gol. Após boa troca de passes no ataque, Renato Augusto chutou fraco, só que teve a sorte de encontrar Elias pelo caminho. Em posição legal, o camisa 7 teve apenas o trabalho de colocar a bola para o fundo da rede: 2 a 2.

Com o placar igualado, o Corinthians cresceu e tomou conta da partida. O Goiás recuou muito e chamou o adversário. Com Lodeiro no lugar de Renato Augusto, o time foi mais incisivo. E contou com a estrela de Luciano.

Primeiro, o atacante desviou a bola em cobrança de Lodeiro e fez o terceiro gol alvinegro. Veloz e também com sorte, ele não estava satisfeito. Queria mais. Com assistência de Jadson, brilhou em cima dos zagueiros, chutou forte e superou Renan: 4 a 2. Mas tinha tempo para mais. E, desta vez, "tabelando" com o defensor goiano. Luciano penetrou na área com velocidade e marcou o quinto gol do Timão. Gol que decretou a goleada alvinegra.

PRÓXIMOS JOGOS

O Corinthians volta a entrar em campo no domingo, contra o Grêmio, às 16h, na Arena Grêmio. Já o Goiás recebe o Cruzeiro no mesmo dia, às 18h30, no Serra Dourada.

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS 5 X 2 GOIÁS

Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)

Data-hora: 19h30 - 21/08/2014

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)

Auxiliares: Luiz Claudio Regazone (RJ) e Gilberto Stina Pereira (RJ)

Público e Renda: 26.685 pagantes e R$ 1.465.164,00

Cartões amarelos: Luciano (COR); David, Thiago Mendes e Samuel (GOI)

Cartões vermelhos: Mano Menezes, aos 17'/2ºT

GOLS: Thiago Mendes, aos 10'/1ºT (0-1); Guerrero, aos 21'/1ºT (1-1); Jackson, aos 15'/2ºT (1-2); Elias, aos 19'/2ºT (2-2); Luciano, aos 33'/2ºT (3-2);Luciano, aos 41'/2ºT e Luciano, aos 43'/2ºT

CORINTHIANS: Cássio, Fagner, Anderson Martins, Gil e Fábio Santos; Ralf, Elias, Renato Augusto (Lodeiro, aos 27'/2ºT) e Jadson (Bruno Henrique, aos 42'/2ºT); Ángel Romero (Luciano, intervalo) e Guerrero. Técnico: Mano Menezes.

GOIÁS: Renan, Valmir Lucas, Jackson, Pedro Henrique e Lima; David, Thiago Mendes, Tiago Real (Danilo, aos 38'/2ºT) e Murilo (João Paulo, aos 27'/2ºT); Samuel e Bruno Mineiro (Erik, aos 16'/2ºT). Técnico: Ricardo Drubscky.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
publicidade