PUBLICIDADE

Com show Maicon, Roma vence e reassume ponta do Italiano; Juventus tropeça

28 out 2015 - 21h20
(atualizado às 21h30)
Compartilhar
Exibir comentários

Com grande atuação do lateral-direito Maicon, a Roma venceu a Udinese nesta quarta-feira, por 3 a 1, e recuperou a liderança do Campeonato Italiano, posição ocupada temporariamente pela Inter de Milão, enquanto a atual campeã Juventus foi derrotada pelo Sassuolo, fora de casa, por 1 a 0.

Maicon começou a resolver o jogo para Roma logo aos 4 minutos do primeiro tempo, quando avançou pela direita e cruzou rasteiro para Miralem Pjanic marcar. Depois, aos 8, recebeu passe de Dzeko, passou no meio de dois defensores e chutou de perna esquerda para marcar.

No segundo tempo, com o jogo sob controle, Gervinho ampliou aos 18 minutos, decretando a vitória no Estádio Olímpico. A Udinese até tentou reagir, com atacante francês Cyril Théréau, mas não teve forças para tentar um empate.

A atual campeã Juventus reviveu o pesadelo de ser mais uma vez derrotada pelo Sassuolo, desta vez por 1 a 0. Aos 20 minutos da etapa inicial, Nicola Sansone cobrou falta no ângulo, sem chances de defesa para o goleiro Gianluigi Buffon.

O zagueiro Giorgio Chiellini foi expulso ainda no primeiro tempo, dificultando uma reação da 'Velha Senhora', que, apesar da derrota, jogou melhor que o adversário desde o início da partida.

Já a Fiorentina segue na perseguição a Roma e venceu o Verona, fora de casa, por 2 a 0. Os visitantes abriram o placar com um gol contra do zagueiro mexicano Rafa Márquez. Já no segundo tempo, Nikola Kalinic ampliou e confirmou o triunfo.

Outro que briga pela liderança é o Napoli, que conquistou a quinta vitória consecutiva ao bater o Palermo, em casa, por 2 a 0, com um belo gol do argentino Gonzalo Higuaín no primeiro tempo, e outro do belga Dries Mertens após o intervalo.

Com os resultados da rodada, a Roma tem 23 pontos, dois a mais que Fiorentina, Napoli e Inter de Milão, e cinco à frente da Sassuolo, que ocupa a surpreendente quinta posição na tabela. Já a Juventus está apenas na 12ª colocação, com 12 pontos.

A Lazio também tropeçou e se distanciou da briga pelo título, agora no sexto lugar, ao ser ultrapassada pelo Sassuolo. Apesar de os times terem a mesma pontuação, a equipe de Roma perde nos critérios de desempate.

Em visita à Atalanta, a Lazio chegou a abrir o placar com gol de falta do argentino Lucas Biglia, mas permitiu a virada dos donos da casa. Primeiro, Dusan Basta marcou contra, e Alejando Gómez, já no fim, garantiu a vitória dos anfitriões.

Já o Milan tenta se recuperar no torneio e se aproximar dos líderes. Os 'rossoneros' venceram o Chievo, por 1 a 0, com gol de Luca Antonelli, pulando para a oitava posição, com 16 pontos conquistados.

Nos outros jogos do dia, Torino e Genoa empataram por 3 a 3. Maxi López, ex-Grêmio, Davide Zappacosta, Panagiotis Tachtsidis, contra, marcaram para os donos da casa, enquanto Leonardo Pavoletti e Diego Laxalt, duas vezes, igualaram pelos visitantes.

Já no duelo entre duas equipes que subiram para a elite do futebol do país neste ano, o Frosinone venceu o Carpi por 2 a 1.

A 10ª rodada do Campeonato Italiano será concluída amanhã, quando a Sampdoria recebe o Empoli.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade