PUBLICIDADE

Com sondagem dos EUA, Kleiton Lima acena desejo de ficar na Seleção

11 jul 2011 - 07h59
Compartilhar
Dassler Marques
Direto de Dresden (Alemanha)

Eliminado nas quartas de final em seu primeiro grande torneio à frente da Seleção, a Copa do Mundo feminina de futebol, o treinador Kleiton Lima deseja permanecer. Logo depois de o Brasil dar adeus ao Mundial nos pênaltis, contra os Estados Unidos, no último domingo, ele acenou com a possibilidade de dar sequência ao trabalho. No intervalo de aproximadamente um ano, as brasileiras têm a disputa dos Jogos Pan-Americanos e também a Olimpíada de Londres.

"Estou trabalhando com muita tranquilidade, fazendo o meu melhor. É um país em que o futebol feminino não tem o desenvolvimento que tem na Europa, na América do Norte e na Ásia. A gente tem muita dificuldade em termos de profissionalismo no dia a dia, mas continuo trabalhando na Seleção. Se eu tiver que sair por causa de uma derrota, o futebol é dinâmico e sempre vai colocar a gente em grandes oportunidades", afirmou Kleiton.

Recentemente, segundo o Terra apurou, Kleiton Lima foi sondado por um clube da primeira divisão dos Estados Unidos. A proposta, financeiramente vantajosa, ainda permitiria levar membros de sua comissão técnica. O treinador, que também trabalhou recentemente pelo Bangu, em um projeto próprio envolvendo o futebol feminino, falou até sobre futuro na Seleção.

"Uma hora a gente vai ganhar. Já ganhamos dela em semifinal, ganhamos da Alemanha em semifinal. O Brasil vai ser campeão do mundo, tem grandes jogadoras. Aqui nós não perdemos, empatamos um jogo equilibrado e a decisão foi para os pênaltis e a vaga para os Estados Unidos. Isso não é uma sina", defendeu Kleiton, no cargo desde 2009.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade