PUBLICIDADE

Campeonato Paulista

Patrocínio Logo do patrocinador

Com "tanque cheio", Pato é liberado para estrear contra Oeste

31 jan 2013 - 18h37
(atualizado às 20h30)
Compartilhar
Exibir comentários

Um dia depois de o técnico Tite admitir que a programação do Corinthians era relacionar Alexandre Pato pela primeira vez para o jogo deste domingo, contra o Oeste, no Pacaembu, o preparador físico Fábio Mahseredjian bateu o martelo e confirmou que o camisa 7 estará na partida.

Pato ficará no banco diante do Oeste
Pato ficará no banco diante do Oeste
Foto: Mauro Horita / Agif / Gazeta Press

"Ele se dedicou muito, ficou preso no CT por 14 dias, se alimentou bem, fez um ótimo trabalho com a fisioterapia e está voltando justamente por essa dedicação que teve de forma integral", disse Mahseredjian.

Nesta quinta-feira, enquanto os jogadores que atuaram na vitória por 2 a 1 contra o Mogi Mirim fizeram apenas um treino regenerativo, o atacante participou de uma atividade técnica em campo reduzido com outros reservas. Em atuação tímida, porém, tocou poucas vezes na bola. Já Renato Augusto marcou um bonito gol.

A ideia de Tite é repetir a escalação do duelo contra o Mogi. Assim, Pato iniciará o jogo no banco de reservas. De acordo com Mahseredjian, o camisa 7 estará 100% dentro de três ou quatro jogos. 

"Não dá para precisar. Você fala 45 minutos, mas por que não 50? De repente até mais do que isso. Até porque ele está com o tanque cheio, já que não joga faz tempo. Ritmo é uma variável não mensurável. Isso ele só vai ganhar na medida que for entrando nas partidas. Vai depender única e exclusivamente do treinador", explicou.

Apesar de estar liberado para a rotina normal de treinos com o restante do grupo, o atacante terá de fazer períodos especiais com o fisioterapeuta Bruno Mazziotti em alguns dias. Não há risco aparente de lesões.

"Futebol é um esporte de nível de excelência e que machuca. Todos os atletas estão submetidos a riscos, mas ele está bem equilibrado, tem o mesmo risco dos outros atletas, não há nenhuma diferença com ele", finalizou.

Baixe gratuitamente o aplicativo Sigo meu Time e acompanhe seu time do coração

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade