0

Com Tigres em decisão, River Plate garante vaga em Mundial

23 jul 2015
13h57
atualizado às 16h41
  • separator
  • comentários

A classificação do Tigres diante do Internacional, na última quarta-feira, foi comemorada por mexicanos e argentinos. Isso porque, com a vaga assegurada aos mexicanos na decisão da Copa Libertadores da América, o River Plate já está garantido no Mundial de Clubes da Fifa, em dezembro, e na Recopa Sul-Americana do próximo ano, já que o Tigres não tem direito a disputar os torneios por ser convidado a participar da Libertadores.

Assim, além de estar garantido no Mundial de Clubes independentemente do título da Libertadores, que poderá voltar ao Monumental de Núñez após 19 anos, quando Marcelo Gallardo - agora treinador - ainda era jogador, o River terá a chance de defender o título da Recopa, conquistado em fevereiro após vitória sobre o San Lorenzo, campeão da última Libertadores.

River Plate está garantido no Mundial de Clubes da Fifa, em dezembro, e na Recopa Sul-Americana em 2016
River Plate está garantido no Mundial de Clubes da Fifa, em dezembro, e na Recopa Sul-Americana em 2016
Foto: Andres Cristaldo / EFE

O ainda presidente da Fifa, Joseph Blatter, que no início desta semana definiu para fevereiro de 2016 as novas eleições presidenciais na entidade, parabenizou os argentinos pela conquista da vaga no Mundial. "Parabéns ao River pela classificação ao Mundial de Clubes. Boa sorte no Japão!", escreveu o mandatário em seu perfil do Twitter.


O diário esportivo Olé brincou com o fato na capa da edição desta quinta. Como se proferisse uma risada em espanhol, a publicação estampa "Ja ja ja Japón" em cima de uma foto da delegação do River Plate no desembarque em Buenos Aires. O texto ainda brinca com o ‘aliado Tigres’, que será adversário na final, mas ajudou ao vencer o Inter e garantir o River no Mundial.

Além de River Plate e Barcelona, garantidos no torneio interclubes, estarão presentes o América, do México, representando a Concacaf, e o Auckland City, pela Oceania. O torneio, que acontecerá de 10 a 20 de dezembro novamente no Japão, após duas edições no Marrocos, ainda terá a presença do campeão da Liga dos Campeões da África, da Ásia e da Liga Japonesa.

Tigres mostra preocupação com talento de D'Alessandro

 

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade