PUBLICIDADE

Com time misto, Atlético-MG tentará vitória rara no Couto Pereira

26 mai 2013 - 09h10
Compartilhar

O Atlético-MG está com um ótimo futebol nesta temporada. Mas terá um grande desafio pela frente: derrotar o Coritiba no Couto Pereira, algo que ele não consegue, na Séria A do Brasileirão, desde 2004.

E, para agravar a situação, o Galo deve usar um time misto, descansando algumas estrelas do seu elenco que jogaram intensamente no México, contra o Tijuana. Em 2004, o Alvinegro triunfou no Paraná, derrotando o Coxa por 1 a 0, gol de Gaúcho.

De lá para cá, foram mais cinco confrontos no Couto Pereira, com o Coritiba vencendo todos. A lógica do confronto é o Galo vencer em casa e o time do Alto da Glória derrotar o clube mineiro como mandante.

Porém, outro retrospecto do Alvinegro em Brasileiros de pontos corridos pode ir de encontro com o desafio de vencer no Couto. O Atlético nunca perdeu em estreias de Brasileirão com esta nova fórmula, adotada em 2003.

A última vez que o Atlético representou uma derrota para o Coritiba no Paraná foi na disputa da Série B de 2006. Os dois clubes disputavam a ponta do Campeonato e o Galo obteve uma fantástica vitória de 3 a 2, essencial no acesso e na conquista da taça nacional.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade