PUBLICIDADE

Com time misto, Internacional recebe o Bahia pela Sul-Americana

26 ago 2014 - 21h23
(atualizado em 27/8/2014 às 12h29)
Compartilhar

Com uma equipe recheada de mudanças, o Internacional tenta colocar seu bom retrospecto em prática e conseguir a classificação para a próxima fase da Copa Sul-Americana, a partir desta quarta-feira, contra o Bahia, no Beira-Rio. A equipe tricolor busca a primeira vitória sob o comando de Gilson Kleina.

Com o título de 2008 e participações em 2004, 2005 e 2009, o Inter nunca foi desclassificado por brasileiros. Já eliminou Grêmio, duas vezes, Figueirense, São Paulo e Cruzeiro. Tem apenas uma derrota, para o maior rival, mas com classficação por conta do gol qualificado. Coloca em jogo nesta quarta o retrospecto positivo.

O técnico Abel Braga já deixou claro que irá promover um rodízio nas próximas partidas. O Colorado irá poupar os jogadores mais experientes no confronto desta quarta. O zagueiro Juan, os meias Alex e D'Alessandro e o centroavante Rafael Moura podem ficar de fora, para evitar um desgaste físico maior. Outro que pode ser preservado é o lateral Fabrício, que vem de uma sequência grande de partidas desde o início do ano, quase sem ficar de fora.

Os substitutos permanecem em sigilo. O Colorado fez um treinamento fechado nesta terça-feira, no Beira-Rio. Ou seja, Abelão mantém apenas para ele e elenco suas escolhas. A tendência é que Valdívia e Alan Patrick entrem no meio-campo. Paulão retoma lugar na zaga. Se Fabrício não atuar, Alan Ruschel é a opção. No comando do ataque, Wellington Paulista pode ter chance.

Já na lateral direita, a mudança acontece por força de lesão. Wellington Silva teve um problema na coxa esquerda e para por pelo menos três semanas. Cláudio Winck entra na função.

- Estamos focados nos dois campeonatos. O foco da equipe é, independente de quem entrar, buscar a vitória. E damos muita importância ao jogo - disse Winck.

Primeira vitória sob o comando de Gilson Kleina?

Em situação delicada no Campeonato Brasileiro – ocupa a 18ª posição –, o Bahia busca, diante do Internacional, a primeira vitória com Gilson Kleina como treinador.

Em dois jogos no Brasileirão com o técnico no banco de reservas foram dois empates sem gols – contra Criciúma e Atlético-PR.

E, para superar o Colorado ou conseguir um bom resultado para o jogo da volta, o Bahia poderá contar novamente com Rhayner, recuperado de dores musculares. O atacante poderá ser o substituto de Maxi Biancucchi, que, gripado, não participou do treino desta terça-feira no CT do Atlético-PR, em Curitiba. Caso se confirme, essa deverá ser a única novidade no time do Bahia em Porto Alegre.

Em contrapartida, quem não está à disposição de Gilson Kleina para o duelo no Beira-Rio é o meia-atacante Marcos Aurélio, que foi emprestado para o Bahia justamente pelo Internacional. Por força de contrato, ele não poderá enfrentar o ex-time.

FICHA TÉCNICA

INTERNACIONAL X BAHIA

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)

Data-hora: 27/08/2014 - 22h

Árbitro: Christian Ferreyra (URU)

Auxiliares: Miguel Nievas e Richard Trinidad (URU)

INTERNACIONAL: Dida; Cláudio Winck, Paulão, Ernando e Alan Ruschel (Fabrício); Ygor, Wellington, Aránguiz, Alan Patrick e Valdívia; Wellington Paulista - Técnico: Abel Braga.

BAHIA: Marcelo Lomba, Roniery, Demerson, Titi e Guilherme Santos; Fahel, Rafael Miranda, Léo Gago e Emanuel Biancucchi; Maxi Biancucchi (Rhayner) e Kieza – Técnico: Gilson Kleina

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade