PUBLICIDADE

Com título definido, briga esquenta no Inglês por vaga na Liga dos Campeões

26 abr 2013 - 17h10
Compartilhar

Com o título do Campeonato Inglês já nas mãos do Manchester United, reta final da competição será marcada pela luta pelas três vagas restantes na próxima edição da Liga dos Campeões, objeto de desejo de Manchester City, Chelsea, Arsenal e Tottenham, e também do Everton, que observa a disputa mais de longe.

O United já está classificado e o vice-líder City tem sua vaga praticamente garantida, com 68 pontos. Vale lembrar, que os três primeiros colocados entram de forma direta na fase de grupos da 'Champions', enquanto o quarto colocado disputa a fase preliminar da competição. O quinto se qualifica para a Liga Europa.

Em terceiro lugar na classificação, com 63 pontos, agora está o Arsenal, com um ponto a mais que o Chelsea, quarto, e dois que o Tottenham, quinto. Os 'Gunners', no entanto, disputaram um jogo a mais que os rivais.

No entanto, a fase é boa para a equipe treinada por Arsène Wenger. Embalado na competição, o Arsenal acumula cinco vitórias seguidas e enfrentará neste domingo o campeão Manchester United no Emirates Stadium.

A partida marcará o reencontro do artilheiro Robin Van Persie com o estádio de seu ex-clube, que defendeu por diversas temporadas antes de ser vendido aos 'Diabos Vermelhos'. Desde então, o holandês passou a ser alvo do ódio dos torcedores do time londrinho, que chegaram a realizar atos públicos de queima de camisas.

O atacante chega ao jogo motivado após ter conseguido um hat-trick na segunda-feira, na noite em que o Manchester United se sagrou campeão, na semana passada ao vencer o Aston Villa, por 3 a 0, em Old Trafford.

Já o Chelsea, quarto colocado na tabela, enfrentará no domingo o Swansea, uma das surpresas do Campeonato Inglês. Em meio aos dois jogos das semifinais da Liga Europa, contra o Basel - na ida, vitória dos 'Blues', por 2 a 1, na Suíça - e quer a vitória para encerrar a rodada na zona de classificação para a Liga dos Campeões.

O técnico Rafa Benítez terá o retorno do lateral esquerdo Ashley Cole, que se recuperou de lesão e deverá ficar como opção no banco de reservas.

Vice-líder, o Manchester City receberá no sábado o West Ham e poderá praticamente garantir sua presença na próxima Liga dos Campeões em caso de vitória. Para o jogo, o time do técnico Roberto Mancini terá o retorno de David Silva e Sergio Agüero, recuperados de lesão e de volta ao time titular.

Já o Tottenham visita também no sábado o Wigan, precisando de qualquer forma da vitória, afinal seus concorrentes por uma vaga na Liga dos Campeões, Arsenal e Chelsea, jogarão em casa na rodada. A equipe conseguiu excelente vitória contra o Manchester City na última rodada, na volta de Gareth Bale ao time titular.

Já o Wigan também necessita de um bom resultado para fugir do rebaixamento, pois é o primeiro time na zona da degola, com 31 pontos. Queens Park Rangers e Reading, outros dois que estão na zona de degola, por sua vez, duelam entre si, e quem perder cairá para a segunda divisão.

A rodada ainda marca a primeira partida do Liverpool sem o atacante uruguaio Luis Suárez, que pegou 10 jogos de suspensão por dar uma mordida no braço do zagueiro Branislav Ivanovic, do Chelsea, na rodada passada. Os 'Reds', que têm remotas chances de se garantirem na Liga Europa, encaram o Newcastle, fora de casa.

Programação da 35ª rodada do Campeonato Inglês:.

Sábado.

Manchester City - West Ham.

Everton - Fulham.

Southampton - West Bromwich.

Stoke City - Norwich.

Wigan - Tottenham.

Newcastle - Liverpool.

Domingo.

Reading - Queens Park Rangers.

Chelsea - Swansea.

Arsenal - Manchester United.

Segunda-feira.

Aston Villa - Sunderland.

EFE   
Compartilhar
Publicidade