5 eventos ao vivo

Botafogo x Goiás: Terra acompanha minuto a minuto a partida

10 ago 2013
10h10
atualizado às 10h38
  • separator
  • 0
  • comentários

Botafogo e Goiás podem estar distantes na tabela do Campeonato Brasileiro. Enquanto o time alvinegro é o vice-líder da competição, o clube esmeraldino é apenas o décimo colocado. Entretanto, um fator une os dois times: a longevidade dos treinadores. O Terra acompanha minuto a minuto a partida, a partir das 18h30 (de Brasília), direto do Estádio Mané Garrincha, em Brasília.

Brasileiro Série A 2013Rodada 13

BotafogobfrBotafogo
GoiásGoiásgec-q

2013-08-10 21:30 GMT-000 (D) FinalizadoNacional

Oswaldo de Oliveira assumiu o comando do time glorioso no início da temporada de 2012. Com mais de 100 jogos dirigindo a equipe, o técnico acumula 53 vitórias, 29 empates e apenas 16 derrotas. Já o adversário Enderson Moreira, está a mais tempo a frente do time goiano.

Contratado no meio do Brasileiro da Série B de 2011 para livrar o time esmeraldino do rebaixamento, Enderson não só conseguiu a façanha, como foi bicampeão goiano (2012-2013) e da série B do Brasileiro em 2012. Em 118 jogos no clube alviverde, o treinador acumula 71 vitórias, 28 empates e 19 derrotas.

Botafogo se moficia

<p>Oswaldo de Oliveira está em alta no Botafogo</p>
Oswaldo de Oliveira está em alta no Botafogo
Foto: Daniel Ramalho / Terra

Em relação ao time que empatou em 2 a 2 com o Atlético-MG na rodada passada, o vice-líder Botafogo fará três modificações para voltar ao topo do Brasileiro. Seedorf, que não jogou em Minas Gerais em razão de uma fadiga muscular, fez um treinamento com bola na quinta-feira, mas foi poupado das atividades de sexta. Contudo, o meia deve estar presente entre os 11 titulares.

A segunda mudança está no sistema defensivo do time. Com suspensão de Bolívar e de Gabriel, Oswaldo de Oliveira deve promover para a equipe titular o zagueiro André Bahia e o volante Renato.

A terceira e última modificação se dará no meio de campo. Com a convocação de Lodeiro para o amistoso do Uruguai contra o Japão, o atacante Elias deve continuar no time titular. Na vaga deixada pelo uruguaio, é muito provável que Oswaldo opte por recuar Rafael Marques, para fazer a função do meia.

Goiás busca subida na tabela

<p>Goiás busca ter mais regularidade na competição</p>
Goiás busca ter mais regularidade na competição
Foto: Carlos Costa / Futura Press

Um Goiás reforçado para surpreender o Botafogo, único time com 100% de aproveitamento atuando como mandante no Campeonato Brasileiro. Além disso, superar o time alvinegro garantirá mais tranqulidade para o técnico Enderson Moreira, que segue sendo criticado pelo desempenho apenas regular do time esmeraldino na competição - ocupa a décima posição com 16 pontos.

Para o duelo diante do vice-líder do Brasilerão, o Goiás conta com os retornos do volante Dudu Cearense e do apoiador Hugo. Ambos cumpriram suspensão automática na vitória contra o Náutico, mas apenas Dudu tem lugar garantido entre os titulares, já que Thiago Mendes segue se recuperando de lesão e Daivid, titular contra o Timbu, deixou o meio de campo mais vulnerável.

Brasileiro Série A 201338ª Rodada

E o Goiás aposta na proximidade com Brasília para conquistar a sua segunda vitória como visitante no Brasileirão. Se está invicto diante da sua torcida, o Esmeraldino conquistou apenas quatro dos 18 pontos disputados longe do Serra Dourada. Um aproveitamento de 22,2% dos pontos.

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO X GOIÁS

Local: Mané Garrincha, Brasília (DF)

Data-Hora: 10/8/2013 – 18h30 (de Brasília)

Árbitro: Sandro Meira Ricci (Fifa-PE)

Auxiliares: Alessandro A. Rocha de Matos (Fifa-BA) e Emerson Augusto de Carvalho (Fifa-SP)

BOTAFOGO: Jefferson, Gilberto, André Bahia, Dória e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Renato, Rafael Marques, Seedorf e Vitinho; Elias - Técnico: Oswaldo de Oliveira.

GOIÁS: Renan, Vitor, Rodrigo, Ernando e William Matheus; Amaral, Dudu Cearense, Renan Oliveira e Paulo (Hugo); Tartá e Walter – Técnico: Enderson Moreira.

 

Fonte: Lancepress! Lancepress!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade