PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Com três atacantes para manter esperança, Santos visita o Coritiba

8 out 2013 - 20h21
Compartilhar

Pela primeira vez desde que assumiu o comando do Santos, o técnico Claudinei Oliveira iniciará um jogo com três atacantes. Nesta quarta-feira, às 19h30, diante do desesperado Coritiba, o Peixe visita o Couto Pereira tentando manter vivas suas esperanças de se aproximar do G4 e obter uma vaga na edição de 2014 da Libertadores.

Assim como o rival da 27ª rodada do Brasileirão, o time paranaense também vem de derrota em clássico regional. Se por um lado o Santos foi derrotado por 3 a 0 pela Portuguesa, de outro o Coxa foi até o estádio Durival de Britto e perdeu por 2 a 1 para o Atlético-PR, que segue na ponta da tabela.

Para se recuperar do revés inesperado, o santista Claudinei Oliveira teve baixas e promoveu novidades na equipe. Com infecção intestinal, Leandrinho foi vetado da viagem a Curitiba, assim como Cicinho e Léo, que apresentaram dores musculares e nem viajaram. Outros dois não relacionados foram o lateral-esquerdo Eugenio Mena, concentrado com a seleção chilena para as Eliminatórias, e o volante Renê Júnior, com contratura muscular na coxa direita, já em tratamento.

Em contrapartida, dois titulares da vitória por 3 a 0 contra o São Paulo estão de volta: Aranha, que cumpriu suspensão por três amarelos, e Alison, que foi expulso no confronto. Os dois tiram as vagas de Vladimir e Renê Júnior. Nas laterais, Claudinei optou por Bruno Peres e Emerson Palmieri, definindo a escolha mais ousada no ataque, para a vaga de Leandrinho: Everton Costa.

- Estamos a sete pontos da zona de rebaixamento, isso não dá tranquilidade. A partir do momento que não tiver risco, poderemos buscar o G4. Podemos arriscar mais contra o Coritiba, vamos com três atacantes, mas não é que nem índio, com todos para o ataque. Futebol hoje é compactação - disse Claudinei, explicando a mudança.

No Coritiba, situação crítica exige reviravolta

Após perder clássico para o arquirrival Atlético-PR de virada, o Alviverde joga pressionado por sua torcida no Couto Pereira. A equipe, que ainda não conquistou pontos sob o comando do treinador Péricles Chamusca - foram dois jogos e duas derrotas - precisa desesperadamente de um resultado positivo para abandonar a situação incômoda. O Coxa faz campanha semelhante a 2009, quando começou o Brasileirão bem e acabou rebaixado na última rodada.

Na formação da equipe, Diogo deve retornar à lateral-esquerda, já que o titular Escudero foi expulso no clássico contra o Rubro-Negro. O zagueiro Chico também está suspenso, portanto, Leandro Almeida deve voltar ao time principal após longo tempo no departamento médico. Além dele, Willian, Júnior Urso e Alex, treinaram com a equipe e também podem voltar a atuar pelo Coxa.

- Tivemos algumas mudanças significativas contra o Atlético, em relação ao último jogo, que me satisfizeram. Pela atitude e forma que as coisas aconteceram, apesar da derrota, fico mais tranquilo, pois vejo que o grupo reagiu - declarou o comandante Péricles Chamusca.

Bottinelli, Bill e Vitor Júnior fazem trabalho de recuperação no CT da Graciosa e não foram relacionados para enfrentar o Alvinegro praiano. O volante Germano, ex-jogador do Santos, está recuperado de lesão, mas também não volta neste meio de semana.

FICHA TÉCNICA

CORITIBA X SANTOS

Local: estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR)

Data/Hora: 9 de outubro de 2013, às 19h30

Árbitro: Alicio Pena Júnior (MG)

Assistentes: Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO) e Marrubson Melo Freitas (DF)

CORITIBA: Vanderlei; Victor Ferraz, Luccas Claro, Leandro Almeida e Diogo; Willian, Gil, Robinho e Alex; Geraldo e Júlio César - Técnico: Péricles Chamusca

SANTOS: Aranha; Galhardo, Edu Dracena, Gustavo Henrique e Emerson; Alison, Arouca e Cícero; Everton Costa, Willian José e Thiago Ribeiro - Técnico: Claudinei Oliveira

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade