PUBLICIDADE

Com um a mais por 45 minutos, Coritiba empata com a Lusa no último segundo

14 ago 2013 - 23h07
(atualizado às 23h12)
Compartilhar

Jogando sem Alex, o Coritiba sofreu com a falta de criatividade na partida contra a Portuguesa, nesta quarta-feira, no Couto Pereira. Com um a mais durante todo o segundo tempo, o Coxa viu a Lusa abrir o placar e administrar uma vitória heroica no campo do adversário. Muito disciplinada na marcação, a equipe paulista conseguiu anular o ataque alviverde. Pelo menos até os 49 minutos, quando Bill aproveitou bate-rebate na grande área e, de canela, empatou.

O primeiro tempo sofreu com a falta de jogadas mais incisivas. O Coxa tinha a bola, mas não sabia o que fazer com ela. Explorava insistentemente o lado direito, com Victor Ferraz. O lateral, no entanto, não acertava os cruzamentos. O marasmo da partida só foi quebrado em duas cobranças de falta de Robinho, que mandou uma raspando a trave, e a outra obrigando Lauro a fazer boa defesa. No entanto, apesar do domínio alviverde, quem teve a melhor chance foi a Lusa. Diogo recebeu lançamento de Bruno Henrique, ganhou de Chico no corpo e chutou para obrigar Vanderlei a fazer uma boa defesa.

Já que o jogo estava parado, Moisés Moura pensou em contribuir para deixá-lo animado. Entretanto, da maneira errada. O zagueiro tomou dois cartões amarelos em cinco minutos, e foi expulso no fim da primeira etapa, após dar tesoura em Zé Rafael.

A segunda etapa começou no mesmo ritmo. Parada. Aos três, Deivid sentiu novamente o joelho - ele havia passado três semanas de fora por conta de lesão no local -, e acabou substituído.

Mesmo com um homem a mais, o clube do Alto da Glória não assustava a Lusa, que armou um verdadeiro ferrolho à frente do goleiro Lauro. E o improvável acabou por acontecer. A Portuguesa abriu o placar com Gilberto. Aos 13, o atacante recebeu passe de Diogo, girou em cima de Leandro Almeida e chutou no canto de Vanderlei, que nada pôde fazer.

Precisando do resultado desesperadamente, o Coxa lançou-se ao ataque desordenadamente, mas sem sucesso. Aos 25, Luizinho alçou a bola pela direita, a bola chegou em Arthur. Ele dominou e chutou com força. Lauro operou um milagre ao defender a bola à queima-roupa, e ainda impediu que a sobra ficasse com Bill.

Sem seus melhores jogadores, o Alviverde não conseguia se recuperar, e com o jogo perto do fim, o placar parecia não se alterar mais. Até que aos 49, após bate-rebate na área, a bola sobrou para Bill, que encobriu Lauro chutando de canela, e explodiu de alegria o Couto Pereira. Apesar do empate nos minutos finais, caso Botafogo e Cruzeiro vençam seus jogos, disparam na liderança. Para a Lusa, o empate teve gosto de derrota.

CORITIBA x PORTUGUESA

Local: Couto Pereira, em Curitiba (PR)

Data/Hora: 14/8, às 21h

Árbitro: Arilson Bispo da Anunciacao (BA)

Assistentes: Rodrigo Pereira Joia (RJ) e Edilson Frasao Pereira (TO)

Gols: Gilberto, aos 13'/2ºT (0-1) e Bill, aos 49'/2ºT (1-1)

Cartões Vermelhos: Moisés Moura (44'/1ºT) (POR)

Coritiba: Vanderlei; Victor Ferraz, Leandro Almeida (Emerson, aos 16'/2ºT) Chico e Diogo; Gil, Sergio Manoel (Luizinho, aos 10'/2ºT), Robinho e Zé Rafael; Bill e Deivid (Arthur, 3'/ 2ºT) T: Marquinhos Santos

Portuguesa: Lauro; Luis Ricardo, Moisés Moura, Valdomiro e Jean Mota; Ferdinando, Bruno Henrique, Cañete (Diego Augusto/ Intervalo) e Willian Arão; Diogo (Correa, aos 34/2ºT) e Gilberto (Neilson, aos 44'/2ºT) T: Guto Ferreira

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade