PUBLICIDADE

Com um a menos e em pleno San Siro, Lazio vence e elimina Milan

27 jan 2015 - 20h11
Compartilhar

Uma zebra romana foi vista no San Siro na noite desta terça-feira, naquele que muitos consideram um dos mais quentes clássicos do mundo. Pelas quartas de final da Copa da Itália, a Lazio derrotou o Milan por 1 a 0, com um jogador a menos em campo e em plena casa rossonera, garantindo sua vaga nas semifinais do torneio.

A má fase do Milan parece não ter fim. Atualmente, o time de Berlusconi vive momento atípico no Campeonato Italiano, ocupando a faixa intermediária da tabela com 23 pontos a menos que a líder Juventus. Na última rodada, nesta mesma semana, o Rossonero foi derrotado pela própria Lazio no Olímpico de Roma, por 3 a 1.

Agora, na Copa da Itália, a Lazio aguarda o vencedor do confronto entre Internazionale de Milão e Napoli, que só acontece no dia 4 de fevereiro. Na outra chave, estão Roma e Fiorentina, que se enfrentam no dia 3, e Juventus e Parma, que jogam já nesta quarta-feira.

O jogo - Há tempos o San Siro não via uma partida ter início com tantas chances perdidas - principalmente para os visitantes. A Lazio poderia ter balançado a rede ainda mais cedo, quando Klose se aproveitou de um recuo mal feito de Abate, cortou Abbiati e chutou, mas viu a bola subir demais e sair por cima da meta.

A Biancocelesti pressionava mais e mantinha a posse de bola, enquanto o Milan decepcionava a sua torcida em casa e atuava de forma recuada, parecendo temer os romanos comandados por Stefano Pioli.

Se a bola não entrava de forma convencional, a Lazio logo teve a ajuda que precisava para balançar a rede. Aos 37, Albertazzi tentou afastar um cruzamento com o braço, sendo rapidamente notado pelo árbitro, que assinalou pênalti.

Com responsabilidade, Biglia assumiu a cobrança, tocando no canto direito para deslocar Abbiati, que saltou para o outro lado. Após o gol, o Milan começou a trocar passes no campo de ataque em ritmo de desespero.

As jogadas milanistas não funcionavam, mas trouxeram ao menos um alento. Aos 44, Ménez recebeu entrada dura por trás de Cana, que recebeu o vermelho direto e deixou a Lazio com um a menos em campo.

No segundo tempo, o jogo esfriou. De um lado, a Biancocelesti segurava o resultado e demonstrava satisfação com a vitória mínima. Do outro, o Milan até tentava atacar, mas esbarrava na própria falta de efetividade.

Quase como um símbolo da fase atual que vive o Rossonero, Pazzini chegou a empatar aos 23 com um golaço, mas o tento foi invalidado por um suposto toque de mão do atacante italiano, assinalado pela arbitragem.

Dez minutos depois, a Lazio voltou a prejudicar a respiração dos torcedores presentes no San Siro. Aos 32, Keita recebeu na grande área e chutou cruzado, mas a bola explodiu na trave, sem mexer no placar final - que indicou vitória e classificação dos visitantes e eliminação do Milan em sua própria casa.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade