4 eventos ao vivo

Com um a menos, Islândia segura empate sem gols com a Croácia

15 nov 2013
19h44
atualizado às 20h02

A Islândia segue fazendo história na luta para disputar a primeira Copa do Mundo de sua história. Depois de fazer festa por garantir lugar na repescagem, o país insular recebeu a favorita Croácia para iniciar os duelos decisivos e conseguiu segurar empate em 0 a 0 no estádio Laugardalsvollur, na capital Reykjavik.

Apesar da igualdade como mandante, os islandeses comemoraram o resultado. Isso porque a equipe treinada pelo sueco Lars Lagerback perdeu o lateral direito Olafur Skulason expulso no segundo tempo. Depois de primeira etapa equilibrada, o que se viu nos 45 minutos finais foi uma forte pressão dos croatas.

Com um a mais desde os cinco minutos da etapa complementar, os visitantes se atiraram ao ataque e criaram boas chances com o experiente ala direito Dario Srna, o meia Ivan Perisic e o centroavante Ivica Olic. A defesa mandante, no entanto, levou a melhor na maioria dos lances, além de contar com a falta de pontaria do rival.

O resultado deixa a decisão em aberto a briga por uma vaga no Mundial no Brasil. A Islândia sai com pequena vantagem, já que joga por empates com gols na partida de volta. O duelo em solo croata está marcado para terça-feira às 17h15 (de Brasília), em Zagreb.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade