PUBLICIDADE

Com um pé na Série A, Ponte Preta bate o Avaí e dispara na liderança

21 out 2014 - 21h29
(atualizado às 21h35)
Compartilhar

O acesso em Campinas está cada vez mais real. Com força de líder, a Ponte Preta bateu o Avaí na noite desta terça-feira por 3 a 1, no Moisés Lucarelli, e está com um pé na Série A de 2015. Sem perder há dez rodadas, completando seis na liderança, a Macaca chegou aos 60 pontos, seis do vice Joinvile, que ainda jogará, e dez à frente do quinto colocado, o Ceará. Já o Avaí estacionou nos 52 conquistados, na quarta posição.

A Macaca subiu ao gramado com o apoio da torcida e alterações. Sacando Adrianinho e Tomas, Guto Ferreira optou por Renato Cajá e Rafael Costa, respectivamente, alterando a formação para o 4-3-3. Outra novidade foi a faixa rosa nos braços dos pontepretanos, que prestigiaram a campanha contra o câncer de mama, a "Outubro Rosa".

Com três atacantes, a Ponte foi um time ofensivo durante o primeiro tempo, e as mudanças do treinador pontepretano logo surtiram resultados. No início do jogo, Rafael Costa quase marcou de voleio. Logo em seguida, Cajá deu gol para Cafu que isolou. No segundo presente, o atacante não falhou. Aos 15 minutos, o meia novamente encontrou o camisa 7, em lindo passe, e viu o companheiro abrir o placar. Alexandro chegou a anotar o segundo, mas o árbitro assinalou falta em Vagner, anulando o tento.

A partir daí a Macaca comandou a partida, sem tomar nenhum susto. Quando o intervalo parecia chegar com a vantagem campineira, veio a bola parada fatal. Aos 46, em cobrança de Marquinhos, Pablo subiu mais que todo mundo e empatou o duelo.

Sem os treinadores, que foram expulsos no intervalo por reclamação, a Ponte voltou arrasadora no segundo tempo. Logo aos 3 minutos, os papéis foram invertidos, e Cafu deu o gol para Renato Cajá, que de cabeça fez o segundo. Um minuto mais tarde, o contestado lateral-esquerdo Bryan acertou um foguete do meio da rua e marcou um golaço, o terceiro da líder Macaca, garantindo a vitória campineira.

A Ponte Preta agora viaja para São Januário, onde encara o Vasco da Gama, no próximo sábado, às 16h20. Já o Avaí volta a atuar em Florianópolis, recebendo o Joinville, na sexta-feira, às 19h30, em outro duelo na parte de cima da tabela.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade