0

Comandado por Éverton Ribeiro e Diego Souza, Cruzeiro goleia o Villa

28 abr 2013
18h04
atualizado às 18h23

O desejo do Cruzeiro de encaminhar a classificação para a final do Campeonato Mineiro, expressado nos discursos de Marcelo Oliveira e Fábio, foi traduzido no Estádio Castor Cifuentes, na tarde deste domingo. O time celeste venceu o Villa Nova por 4 a 0 e deu um passo importante, rumo à decisão do Estadual.

As duas equipes voltam a se encontrar na quarta-feira, dia 8 de maio, no Mineirão. O duelo, válido pela volta da semifinal, terá início às 20h30.

Comandada por Diego Souza e Éverton Ribeiro – os melhores em campo –, a Raposa sufocou o Leão do Bonfim nos minutos iniciais. Não é à toa que o camisa 10 acertou a trave de William Nobre em duas oportunidades.

O domínio cruzeirense foi traduzido em gol aos 20 minutos, em falta cobrada por Éverton Ribeiro. O meia se aproveitou do posicionamento errado do arqueiro para balançar a rede. A vantagem foi ampliada dois minutos depois. Diego Souza fez excelente jogada pelo lado esquerdo do ataque e finalizou rasteiro, no fundo da rede.

Com o resultado encaminhado, os comandados de Marcelo Oliveira passaram a trocar passes no meio de campo. E foi em uma boa trama de toques deste setor que saiu o terceiro. Dagoberto deu passe de calcanhar para Diego Souza acertar uma bomba, sem chances para o goleiro, aos 36 minutos.

Na volta do intervalo, o técnico Alexandre Barroso modificou o esquema tático de sua equipe, colocando três zagueiros em campo. Inicialmente, a alteração surtiu efeito. Contudo, o resultado foi passageiro. Não demorou muito para o visitante voltar a incomodar o goleiro William Nobre. Bruno Rodrigo, inclusive, acertou o travessão do camisa 1.

A etapa complementar ainda reservou mais um tento do time de Belo Horizonte. Aos 17 minutos, Éverton Ribeiro recebeu ótimo lançamento de Diego Souza, driblou dois zagueiros e finalizou tranquilo.

Com o placar construído, o técnico Marcelo Oliveira colocou mais um marcador no meio de campo. O volante Tinga entrou na vaga de Éverton Ribeiro, impedindo que o Villa Nova criasse oportunidades de balançar a rede de Fábio. Ainda teve tempo para a expulsão de Marco Tiago, após falta em Vinícius Araújo, substituto de Anselmo Ramon.

FICHA TÉCNICA

VILLA NOVA 0 X 4 CRUZEIRO

Local: Estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima (MG)

Data – hora: 26/4/2013 – 16h (horário de Brasília)

Árbitro: Igor Junio Benevenuto (MG)

Assistentes: Marcos Vinícius Gomes (MG) e Pedro Araújo Dias Cotta (MG)

Gols: Éverton Ribeiro 20’/1ºT (0-1); Diego Souza 22’/1ºT (0-2); Diego Souza 36’/1ºT (0-3); Éverton Ribeiro 17’/2ºT (0-4)

Cartões amarelos: Marco Tiago, Rodrigo Dias (VLN); Nilton, Leandro Guerreiro (CRU)

Cartão vermelho: Marco Tiago (VLN)

VILLA NOVA: William Nobre; Rodrigo Dias, Heitor, Marco Tiago e Hyago (Maurim – 20’/2ºT); Cléber Monteiro, Max Carrasco, Marcelo Rosa (Evaldo – intervalo) e Tchô; Eraldo e Rafael Gomes (Willian Araújo – intervalo). Técnico: Alexandre Barroso.

CRUZEIRO: Fábio; Mayke, Bruno Rodrigo, Léo e Everton; Leandro Guerreiro, Nilton, Éverton Ribeiro (Tinga – 26’/2ºT) e Diego Souza; Dagoberto (Ricardo Goulart – 18’/2ºT) e Anselmo Ramon (Vinícius Araújo – 18’/2ºT). Técnico: Marcelo Oliveira.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
publicidade