PUBLICIDADE

Campeonato Catarinense

Comelli elogia motivação do grupo para vitória em clássico

25 fev 2013 - 16h22
(atualizado às 17h07)
Compartilhar
Exibir comentários

O Criciúma venceu o clássico contra o Figueirense depois de vir de duas derrotas seguidas no Campeonato Catarinense. Para o técnico Paulo Comelli, a vitória se deu por conta da motivação criada dentro do grupo após os resultados negativos.

"Analisamos muito o Figueirense para acertar a marcação e ter superioridade tática. Em relação a motivação, foi muito maior do que contra o Guarani. Estávamos mais ligados e com mais vontade para conseguir essa vitória. Mérito também dos jogadores que se cobraram sobre a apatia no último jogo e mudaram essa perspectiva no jogo de hoje", disse o treinador.

Para Comelli, a vitória serve para aumentar ainda mais a moral do elenco, que já não pode ser campeão do primeiro turno (Chapecoense já é campeã), mas pode ir para as semifinais pelo segundo turno.

"Viemos de um momento ruim e estamos de parabéns. Precisávamos erguer a cabeça e rever toda a cobrança que tinha sobre os resultados. O desespero não ia levar a nada. Agora a vitória ajuda na autoconfiança do grupo", falou à imprensa após o jogo.

Sobre Giancarlo, que só veio a fazer seu primeiro gol pelo Criciúma em seu quarto jogo, o técnico disse que era esperado que o atacante demorasse a entrar em forma.

"O Giancarlo chegou sem estar jogando na Ponte Preta. Era normal ele sentir a diferença chegando aqui, em um ambiente completamente novo. Aos poucos ele vai adquirindo ritmo físico e vai melhorando com o grupo", finalizou.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade