PUBLICIDADE

Comemorando vaga no Mundial, Seleção quer vitória em seu último jogo

6 fev 2015 - 14h11
Compartilhar

A goleada por 5 a 0 diante do Peru, na última quarta, que garantiu vaga à Seleção Brasileira no Mundial sub-20, marcado para acontecer na Nova Zelândia entre os meses de maio e junho deste ano, foi muito comemorada pelos meninos do Brasil. Ainda que as chances de título no Sul-Americano sejam ínfimas, com uma rodada faltando para o término do hexagonal, os comandados de Gallo querem encerrar a participação no torneio com vitória sobre a Colômbia neste sábado.

Com grande atuação diante dos peruanos, o jovem Nathan - que saiu do banco de reservas no segundo tempo para ajudar a equipe a vencer a partida - afirma que só pensa na vitória, mas prevê dificuldades já que a seleção colombiana também tem uma postura ofensiva. "Acho que eles vão vir respeitando a nossa Seleção, mas têm uma boa equipe, e sempre é complicado jogar contra eles porque também jogam buscando o gol", comentou. "Quando veste a camisa da Seleção, o jogador precisa pensar em vitória", prosseguiu.

O atacante Marcos Guilherme, companheiro de Nathan no Atlético-PR e um dos artilheiros do Brasil na competição sul-americana, afirma que a classificação do Brasil ao Mundial da categoria é merecida. "Desde o começo do nosso trabalho lá na Granja a gente já veio com o pensamento de que o primeiro objetivo era a vaga no Mundial. O segundo era o título, que infelizmente a gente não vai conseguir alcançar. Só nos sabemos o que passamos de dificuldades nesta competição, e a classificação foi muito merecida", analisou o jogador que foi alvo de racismo diante dos anfitriões uruguaios, no primeiro jogo do hexagonal final.

Fazendo coro ao discurso de Nathan, Marcos Guilherme - que por muitas vezes foi decisivo em favor do Brasil (ao fazer dois gols na estreia contra o Chile, ou ao sair do banco e dar a vitória ao Brasil contra a Venezuela, por exemplo) - reforçou a importância de encerrar a participação no torneio de forma digna. "A gente correu muito, se dedicou muito. Ficamos muito felizes quando saiu a confirmação de que a gente estava classificado. Agora temos que tentar terminar bem a competição e dar continuidade nos nossos clubes para quando chegarmos no Mundial estarmos fortes paras levarmos o título", projetou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade