PUBLICIDADE

Comercial vence Ituano, deixa degola provisoriamente e ajuda Timão

5 mar 2014 - 22h33
(atualizado às 22h36)
Compartilhar

Após duas derrotas consecutivas, o Comercial deu um grande passo para seguir lutando pela permanência na primeira divisão do Campeonato Paulista. Nesta quarta-feira, o time de Ribeirão Preto recebeu o Ituano no Estádio Palma Travassos e não se importou com a boa campanha do adversário. Empurrado pela torcida, o Bafo dominou o confronto e venceu por 2 a 0.

Como resultado, o Comercial pulou para a terceira colocação do Grupo A, ainda que provisoriamente, já que o Linense joga nesta quarta-feira. A equipe de Ribeirão Preto chegou aos 12 pontos e também está entre as quatro piores campanhas deste Campeonato Paulista. Neste momento, Linense, Atlético Sorocaba, Oeste e Paulista ficam abaixo do Bafo.

O Ituano, por sua vez, perdeu a oportunidade de deixar o Corinthians em situação complicada e se aproximar de uma vaga nas quartas de final do Campeonato Paulista. A derrota deixou o Galo com 21 pontos, ainda na segunda colocação do Grupo B, mas o Timão, que joga nesta quarta-feira, pode chegar aos 20 e entrar na briga pela classificação na chave.

O jogo - Para seguir com boa vantagem sobre o Corinthians, na luta pela classificação às quartas de final, o Ituano sabia que precisava vencer de qualquer maneira nesta quarta-feira. Do outro lado do confronto, no entanto, o Comercial estava desesperado, já que apenas um triunfo o deixava em uma situação menos desconfortável na briga contra o rebaixamento.

Mesmo com os objetivos das duas equipes claramente estabelecidos, os primeiros minutos mostraram que um lado do confronto conseguiria se sobressair com facilidade pela vontade demonstrada em campo. Enquanto o Ituano demorou para se encontrou, o Comercial foi no embalo da torcida e acelerou o ritmo desde os lances iniciais, dominando as ações no Palma Travassos.

Desta forma, não foi complicado para o time da casa abrir vantagem no marcador logo aos 12 minutos do primeiro tempo. Wilian Simões se aventurou pela esquerda, fez a jogada pela ponta esquerda e cruzou na medida para Marcelo Toscano. O atacante dominou com tranquilidade, ajeitou para o pé esquerdo e mandou a bomba para o fundo das redes.

O gol não mudou o cenário da partida. Melhor em campo, o Comercial seguiu no campo de ataque, criando chances claras de gol enquanto o Ituano mal assustava a defesa adversária. O ímpeto ofensivo, aliás, premiou a equipe de Ribeirão Preto antes mesmo do intervalo, para deixar a partida praticamente definida já nos primeiros 45 minutos de jogo.

Aos 46 da etapa inicial, o lateral Grafite, que se recuperou de lesão e retornava nesta quarta-feira, ficou com a sobra na direita e emendou uma bomba de longe. A bola ganhou velocidade e acertou o ângulo do goleiro Vagner. Um golaço do Comercial, que precisou apenas administrar o placar na volta do intervalo para garantir o resultado e deixar a zona de rebaixamento provisoriamente.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade