PUBLICIDADE

Comitê de Apelação nega recurso, e Suárez desfalca Barça na Copa do Rei

12 jan 2016 - 17h30
Compartilhar
Exibir comentários

O Comitê de Apelação da Federação Espanhola de Futebol (RFEF), em reunião nesta terça-feira, negou o recurso do Barcelona contra a suspensão de dois jogos recebida pelo atacante Luis Suárez por ter se envolvido em confusão com atletas do Espanyol após partida pela Copa do Rei na última quarta.

Na última sexta-feira, o Juiz de Competição da RFEF, Francisco Rubio, decidiu suspender Suárez baseado em informações relatadas na súmula do clássico catalão, escrita pelo árbitro Juan Martínez Munuera. A partida terminou com vitória do Barça por 4 a 1.

"Ao finalizar o jogo e uma vez no túnel de vestiários, o camisa nº 9 do FC Barcelona, Luis Alberto Suárez Díaz, enquanto todos os jogadores do RCD Espanyol subiam as escadas do túnel de vestiários, lhes esperou e se dirigiu a eles repetindo em várias ocasiões o seguinte: 'Aqui estou esperando vocês, venham aqui. Vocês são um lixo'", relatou Munuera.

No documento, o árbitro disse ainda que o uruguaio provocou um enfrentamento entre atletas das duas equipes, o que exigiu a intervenção dos seguranças e de integrantes das duas comissões técnicas.

O Barcelona apresentou um recurso e negou que o atleta tenha proferido as frases relatadas por Munuera. "O jogador Luis Suárez Díaz não disse o que está escrito na súmula. Consideramos verossímil que o árbitro tenha atribuído a dito jogador as frases por engano, em lugar do autêntico autor, ou inclusive, não ter escutado corretamente os termos proferidos", argumentou a diretoria do Barça, que acrescentou não terem sido levadas em conta as provocações dos adversários.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade