PUBLICIDADE

Como 100% de aproveitamento, River tenta se isolar na liderança na Argentina

28 fev 2013 - 18h52
(atualizado às 18h53)
Compartilhar

Com boa campanha nas primeiras rodadas do Torneio Final do Campeonato Argentino, em que tem três vitórias em três jogos e divide a liderança com o Lanús, o River Plate defenderá a invencibilidade e os 100% de aproveitamento neste domingo, quando visitará o San Lorenzo.

Sem saber o que é um título de primeira divisão desde 2008, o River tenta se reafirmar no futebol do país em sua volta à elite, da qual ficou fora na última temporada.

O bom momento faz os jogadores da equipe de Buenos Aires almejarem voos mais altos. Mesmo na reserva, o atacante Carlos Luna se mostrou empolgado com a fase do time, elogiou o elenco e declarou que quer disputar o título do Torneio Final até o fim.

"Esta equipe tem fome de coisas importantes. É um bom grupo e merece lutar até a última rodada. É o momento de vencermos, sinto isso em meu coração e falo com meus companheiros", disse Luna, um dos artilheiros da competição, com três gols.

A equipe comandada pelo técnico Ramón Díaz terá o desfalque do meia Manuel Lanzini, ex-Fluminense, que se lesionou e ficará três semanas fora do time. Mauro Díaz deverá ficar com a vaga.

O Lanús tem os mesmos nove pontos do River, mas um saldo de gols melhor, tendo marcado oito gols sem ser vazado. O objetivo do time é superar o terceiro lugar do Torneio Inicial e para isso será importante uma vitória sobre o Racing, em Avellaneda, no próximo domingo.

O técnico Guillermo Barros Schelotto conta com o outro dos artilheiros da competição, Silvio Romero, que também tem três gols marcados.

Do outro lado estará o Racing, que foi derrotado no clássico do último fim de semana para o Independiente por 2 a 0, o que provocou protestos da torcida em frente à sede do clube.

Vivendo um começo de ano ruim, o Boca Juniors foi derrotado pelo All Boys no último sábado e ocupa apenas a 12ª colocação. Por outro lado, o time conseguiu a primeira vitória na Taça Libertadores, batendo o Barcelona por 2 a 1 em Guayaquil na última quarta-feira.

A boa notícia para os torcedores 'xeneizes' é a provável reestreia de Juan Román Riquelme no duelo de domingo contra o Unión, em La Bombonera. O meia treinou entre os titulares nesta quinta e poderá voltar após oito meses de ausência.

O técnico Carlos Bianchi pretende escalar Riquelme, que entrou em campo pela última vez na final da Libertadores do ano passado, durante 45 minutos.

Programação da quarta rodada do Torneio Final do Campeonato Argentino:.

Sexta-feira.

Quilmes - Atlético Rafaela.

Newell's Old Boys - Belgrano.

Sábado.

Colón - Estudiantes.

Arsenal de Sarandí - Independiente.

Domingo.

Godoy Cruz - Argentinos Juniors.

San Lorenzo - River Plate.

Tigre - All Boys.

Racing - Lanús.

Boca Juniors - Unión.

Segunda-feira.

Vélez Sarsfield - San Martín.

EFE   
Compartilhar
Publicidade