PUBLICIDADE

Internacional x Santa Fé: Terra acompanha minuto a minuto

26 mai 2015 - 16h53
(atualizado às 17h55)
Compartilhar
Exibir comentários

Derrotado pelo Independiente Santa Fé por 1 a 0 em Bogotá na semana passada, o Internacional precisará reverter a desvantagem no Beira-Rio nesta quarta-feira para seguir em frente na Taça Libertadores e se classificar para as semifinais, feito que não é inédito na história do bicampeão continental. O Terra acompanhará o jogo minuto a minuto.

Inter e Santa Fé farão jogo decisivo e nervoso em Porto Alegre
Inter e Santa Fé farão jogo decisivo e nervoso em Porto Alegre
Foto: John Vizcaino / Reuters

Para virar diante da equipe colombiana, o Colorado pode buscar inspiração nas duas campanhas vitoriosas na competição, em 2006 e 2010. Em ambas, a equipe gaúcha passou por situações parecidas com a atual.

No ano da primeira conquista, há nove anos, justamente nas quartas de final, o Colorado perdeu para a LDU de Quito por 2 a 1 na ida, no Equador, mas venceu por 2 a 0 em Porto Alegre na volta, com gols de Rafael Sobis e Rentería.

Em 2010, foram duas viradas, a primeira logo nas oitavas. Derrotado pelo Banfield por 3 a 1 na Argentina, o time então dirigido por Jorge Fossati fez 2 a 0 em casa. Alecsandro e Walter balançaram a rede. Nas quartas, embora tenha vencido o Estudiantes por 1 a 0 no Beira-Rio, o Inter ia caindo por 2 a 0 em La Plata até os 43 minutos do segundo tempo, quando Giuliano marcou gol salvador.

Para repetir as equipes campeãs, o técnico Diego Aguirre contará com seus principais jogadores. O lateral Geferson se recuperou de uma luxação no ombro e voltará a ser titular, e Nilmar, que vinha entrando aos poucos depois de uma lesão na coxa, também poderá começar jogando.

Na lateral esquerda, o treinador uruguaio não vem escondendo o jogo, mas no ataque o mistério continua. Como o próprio Aguirre admitiu em entrevista coletiva, quatro atletas - Eduardo Sasha, Valdívia, Lisandro López e Nilmar - disputam três vagas no 11 inicial.

No Santa Fé, Gustavo Costas deverá obedecer à máxima "em time que está ganhando não se mexe" e repetir a escalação do jogo de ida, há uma semana. O técnico convocou 24 atletas para viagem para Porto Alegre, com uma pausa em São Paulo na noite de segunda-feira.

Apesar da vantagem, Costas não pretende retrancar é quer que seus comandados também saiam para o jogo e aproveitem os espaços que o adversário deverá deixar. "Temos que pressioná-los. Não podemos ficar atrás esperando que eles nos ataquem", resumiu.

Prováveis escalações:.

Internacional: Alisson; William, Ernando, Juan e Geferson; Rodrigo Dourado e Aránguiz; Eduardo Sasha D'Alessandro e Valdívia; Lisandro López (Nilmar). Técnico: Diego Aguirre.

Santa Fé: Castellanos; Anchico, Mina, Meza e Mosquera; Torres, Roa, Seijas e Pérez; Páez e Morelo. Técnico: Gustavo Costas.

Árbitro: Víctor Hugo Carrillo (Peru), auxiliado pelos compatriotas Jonny Bossio e Víctor Raez.

Estádio: Beira-Rio, em Porto Alegre.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade