1 evento ao vivo

Completa, Seleção faz atividade em hotel para evitar maior desgaste

8 out 2013
08h52
atualizado às 09h06

Se ainda esperava alguns jogadores chegarem da Europa para ficar completa para os amistosos diante de Coreia do Sul (dia 12) e Zâmbia (dia 15), a Seleção Brasileira já está com todos os seus atletas concentrados em Seul, capital sul-coreana. Nesta terça-feira, os jogadores que atuam no futebol inglês (David Luiz, Ramires e Oscar, do Chelsea; Lucas Leiva, do Liverpool, e Paulinho, do Tottenham), francês (Maxwell e Lucas, ambos do Paris Saint-Germain), italiano (Hernanes, da Lazio) e russo (Hulk, Zenit St. Petesburgo) desembarcaram na Coreia do Sul e se juntaram ao restante da delegação, que já havia chegado na última segunda.

Eles se concentraram no Grand Hotel Hilton, onde a Seleção está hospedada e, por lá mesmo, realizaram a primeira atividade em solo asiático. Inicialmente, o treinamento estava marcado para acontecer no KFA National Football Centre (a 60 km de onde a delegação está), mas, para evitar maior desgaste e preservar a condição física dos atletas, a programação foi modificada.

Assim, a comissão técnica optou por um treino leve na academia do hotel. Tudo isto, para amenizar o cansaço da longa viagem (que durou cerca de 30 horas para os jogadores que atuam no Brasil, e 14 para os que jogam na Europa) e o efeito do fuso-horário (12 horas). Sob o comando do preparador físico Paulo Paixão, os atletas se exercitaram na sala de musculação do hotel, que, para um melhor conforto dos jogadores, foi fechada pela diretoria do local, impedindo a entrada para os hóspedes. Em seguida, a comissão voltou para os quartos a fim de descansar e agilizar a adaptação à Coreia do Sul.

Apesar da mudança nesta terça-feira, os treinamentos dos dias 9 e 10, no KFA National Centre, foram mantidos na programação da Seleção Brasileira. Na sexta-feira, o técnico Luiz Felipe Scolari ainda comandará atividade no Estádio Sang-Am, palco do amistoso do sábado contra a Coreia do Sul. O jogo começa às 8 horas (de Brasília). Na próxima terça, às 8h45, a equipe mede forças com a Zâmbia no Estádio Ninho de Pássaro, em Pequim (China).

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade