PUBLICIDADE

Conca vai continuar jogando na China

5 dez 2015 - 03h32
Compartilhar
Exibir comentários

O argentino Darío Conca está "gostando" e não deixará a China, segundo um comunicado de seu clube, o Xangai SIPG, do técnico sueco Sven-Göran Eriksson, que desmente notícias sobre a possibilidade de que o meio-campo volte ao Brasil.

Segundo assegurou a agência oficial de notícias "Xinhua", meios de imprensa brasileiros publicaram que o Palmeiras ia fazer uma oferta ao argentino para que voltasse ao país.

Conca, de 32 anos, aceitou uma oferta do Xangai Dongya (SIPG East Asia, em seu nome internacional) em janeiro passado e deixou o Fluminense após demoras no pagamento de seu salário.

Embora a oferta do número não tenha chegado a ser anunciada oficialmente, a imprensa chinesa e brasileira a avaliaram entre US$ 8,4 milhões e US$ 10,8 milhões por ano, o que foi qualificado de "loucura" pelo presidente do Fluminense, Peter Siemsen.

Esta é a segunda vez que Conca joga na China. Entre 2011 e 2013, o meio-campo defendeu as cores do Guangzhou Evergrande.

A China se situou como o maior comprador de jogadores procedentes do Brasil no início deste ano, quando levou cinco destaques.

Além de Conca, o futebol chinês contratou o atacante Marcelo Martins Moreno, os brasileiros Ricardo Goulart e Diego Tardelli, e o argentino Hernán Barcos.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade