PUBLICIDADE

Concessão do Estádio Olímpico de Londres ganha novo capítulo

7 mar 2013 - 13h10
(atualizado às 16h08)
Compartilhar
Exibir comentários

Ainda sem dono, o Estádio Olímpico de Londres vai demorar um pouco mais para ter a cara de um clube. Estava praticamente tudo certo para o West Ham herdar o local, mas o Leyton Orient, da Terceira Divisão da Inglaterra, resolveu entrar na jogada. 

O clube menor descobriu que o Comitê do Desenvolvimento do Legado de Londres (LLDC, na sigla em inglês) rejeitou a primeira oferta do West Ham, de 429 milhões de libras (R$ 1,264 bilhão), apesar da preferência que os Hammers têm.  

Sabendo disso, o Leyton acionou o tribunal da cidade para saber a possibilidade de ficar com o estádio e garantiu que houve alguma falha da LLDC em todo o processo. 

"Eu fui em dois concelhos para colher instruções e ambos disseram que a LLDC cometeu alguns erros. Essas são suas palavras, não minhas. As revisões judiciais vão nos mostrar como ser corretos na proposta. Estamos lutando pelo nosso futuro e pela nossa sobrevivência", disse o presidente do Leyton, Barry Hearn, para depois falar sobre a possibilidade de compartilhar o estádio com o rival. 

"Todas as partes concordaram em dividir, mas não acho que existe uma consideração séria em dividir o estádio entre o Leyton e o West Ham". Atualmente, o Estádio Olímpico está parado. Mas já existem alguns shows marcados lá, como o do cantor Roger Waters, ex-Pink Floyd, que vai apresentar o espetáculo "The Wall". 

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade