PUBLICIDADE

Confiante, Assunção promete manter média: 'A cada duas faltas, marco um gol'

13 fev 2013 - 13h04
(atualizado às 13h26)
Compartilhar

Na estreia pelo Santos no último domingo, na derrota para o Paulista, no Pacaembu, Marcos Assunção, enfim, pôde matar o anseio dos santistas e foi responsável pelas cobranças de bola parada. Em diversas oportunidades, ele levou perigo, mas não consegui balançar as redes. Ele, no entanto, garante: quando estiver no ápice da forma física, o nível de aproveitamento será muito maior.

Ele prefere relembrar a média de acerto no tempo de Palmeiras, onde atuou entre os anos de 2010 e 2012. Segundo ele, quando estava vivendo boa fase, ele marcava um gol a cada duas cobranças de falta realizadas. Para os próximos nesse Paulistão Chevrolet, ele promete retomar o bom rendimento nas cobranças.

- Quando o joelho estava bom e tudo certo, a média era essa. Mas isso é treinamento. No Palmeiras, se houvesse duas faltas, uma eu fazia. Com esse número de faltas que o Santos sofre, pelo menos uma vou tentar acertar - afirmou.

Mesmo sendo o cobrador oficial, ele diz não se importar em dividir a responsabilidade com o atacante Neymar, que vinha sendo o responsável por cobrar as faltas nas primeiras rodadas do Estadual. No último final de semana, a Joia da camisa 11 bateu faltas e chegou a mandar bola na trave.

- Uma hora a perna começa a inchar, depois de muito tempo. Tem de trocar. Teremos oportunidades de faltas laterais, frontais e escanteios. Vou ficar cansado e é bom ter esse segundo jogador com a qualidade que ele tem - finaliza.

Na vice-liderança do Paulistão Chevrolet, a equipe alvinegra volta a atuar neste domingo, às 18h30, contra a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, pela oitava rodada.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade