PUBLICIDADE

Confiante, Botafogo recebe o Duque de Caxias na estreia do Estadual

18 jan 2013 - 23h22
(atualizado às 23h23)
Compartilhar

Para escrever uma história com final feliz. Com este pensamento, o Botafogo inicia neste domingo, às 19h30, contra o Duque de Caxias, no Engenhão, a caminhada dele em busca de mais um Campeonato Carioca, com transmissão em tempo real pelo LANCE!Net. Já o time da Baixada Fluminense sonha em se manter na elite do futebol do estado e dar trabalho aos times de maior investimento.

Com a base do time de 2012 mantida, na estreia, o técnico Oswaldo de Oliveira ainda não poderá contar com o astro principal do time, o holandês Seedorf. O apoiador teve mais alguns dias de férias em relação aos companheiros, se reapresentou na última segunda-feira para a pré-temporada e não reúne ainda condições físicas ideais de jogo. No lugar dele joga Fellype Gabriel.

Neste confronto, quem também deve ficar fora é o lateral-direito Lucas. Com cansaço muscular, ele não treinou nestes últimos dias e dificilmente estará em campo. Se isso acontecer, Gilberto entra no lugar dele.

Além desta dúvida, Oswaldo já tem alguns desfalques confirmados. Casos de Gabriel, com problema muscular na coxa direita, e Jadson, Dória e Bruno Mendes, que estão com a Seleção Brasileira sub-20, na Argentina, e só terão condições de jogo na próxima semana, já que o Brasilo foi eliminado nesta sexta-feira do Sul-americano.

Já o zagueiro André Bahia, ainda com problemas na transferência dele, assim como o também zagueiro Rodrigo Defendi, ainda não poderão atuar.

confiante no trabalho que está desenvolvendo no Botafogo, o Oswaldo de Oliveira não espera jogo fácil no domingo, mas afirma que seu time tem que se superar.

- Sempre é uma tarefa difícil jogar contra o Duque de Caxias. Observamos um jogo-treino deles. Eles jogam de forma compacta, com uma consistência boa de jogo. Vamos ver no domingo como vão se apresentar. Temos que superar as dificuldades e vencer o jogo - afirmou.

NOVIDADES

Mas nem tudo são notícias ruins para o primeiro desafio do ano. O time alvinegro terá as estreias do zagueiro Bolívar, vindo do internacional e de Henrique, que pertencia ao São Paulo, mas que disputou o Brasileirão pelo Sport. Além deles, Oswaldo tem também a volta de um velho titular. O volante Marcelo Mattos, recuperado de duas cirurgias no púbis e que irá começar jogando depois de oito meses. O lateral-esquerdo Julio Cesar está a disposição do treinador, caso ele opte por ele como opção no banco de reservas.

DUQUE DE CAXIAS QUER DAR TRABALHO AOS GRANDES

Sob o comando de do técnico Josué Teixeira, no comandou do time há quase dois meses, o Duque de Caxias tem como meta se manter na elite do futebol carioca.

- Estou muito satisfeito com este grupo. Mantivemos a base forte, com o acréscimo de algumas contratações. Esperamos fazer um belo trabalho, além de buscar títulos e revelar muitos jogadores - disse Josué Teixeira.

Outra característica do treinador do time Baixada, é o trabalho com jovens jogadores, o que segundo ele, é um fator importante e recompensador em sua profissão.

- É muito gratificante quando vemos o resultado de um trabalho elaborado desde baixo. Agora é continuar com o trabalho forte aqui no Duque e manter esse ritmo. Como treinador, a sensação é muito boa quando vemos o resultado de um trabalho meses a frente” encerrou Josué.

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO X DUQUE DE CAXIAS

Local: Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)

Data-Hora: 20/1/2013 - 19h30 (de Brasília)

Árbitro: André Rodrigo Rocha (RJ)

Auxiliares: Rodrigo Pereira Jóia (RJ) e Daniel Pereira (RJ)

Botafogo: Jefferson, Lucas (Gilberto), Antônio Carlos, Bolívar e Márcio Azevedo; Marcelo Mattos, Renato, Lodeiro, Andrezinho e Fellype Gabriel; e Henrique - Técnico: Oswaldo de Oliveira

Duque de Caxias: Fernando; Jefinho, Sérgio Raphael, Paulão e Pedro Júnior; Renan Silva,André Gomes, Thiago Souza (Digão) e Leandro Cruz; Charles Chad e Rafinha - Técnico: Josué Teixeira.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade