PUBLICIDADE

Confira como foi a quinta-feira da Copa do Mundo

19 jun 2014 - 21h11
(atualizado às 22h00)
Compartilhar

A Colômbia voltou a mostrar um futebol consistente e bateu a Costa do Marfim, pelo Grupo C. James Rodríguez foi o destaque, marcando duas vezes. Apesar da derrota, a Costa do Marfim ainda não está eliminada, uma vez que venceu seu jogo de estreia, contra o Japão. A vitória deu ao time sul-americano a classificação antecipada, já que gregos e japoneses empataram. Assim, a Colômbia se junta a Holanda e Chile como classificados às oitavas.

Imagem de jogador da Costa do Marfim chorando rouba a cena durante hino

James Rodríguez abriu o placar na vitória da Colômbia sobre a Costa do Marfim (Foto: Eitan Abramovich / AFP) Confira todos os detalhes, minuto a minuto, da vitória da Colômbia

Turista mexicano cai de navio e som em mar aberto

O próximo jogo da Costa do Marfim será contra a Grécia, no dia 24 próximo, na Arena Castelão, às 17h. A Colômbia, por sua vez, pega o Japão na Arena Pantanal. Vale lembrar que, obedecendo seus grupos, as seleções jogam no mesmo horário na última rodada. Para os marfinenses, a vitória vale a classificação, que pode vir até com um empate.

Emoção bate forte e Serey Die chora durante hino da Costa do Marfim (Foto: Eitan Abramovich / AFP) Quer saber se a derrota da Costa do Marfim foi justa? Nosso repórter falou com o treinador. Leia!

O segundo jogo do dia, entre Uruguai e Inglaterra, reservou ainda mais emoção, para o público e, especialmente, para o atacante Suárez. Logo ele, que esteve ameaçado de corte por ter que passar por uma cirurgia no joelho. Foi mantido no elenco, ficou fora da derrota para a Costa Rica na estreia. Entrou em campo contra a poderosa Inglaterra... e resolveu. Dois gols dele!

O dia em que Suárez detonou a Inglaterra na Arena Corinthians

Jogo contra a Inglaterra talvez tenha sido o jogo da carreira de Suárez (Foto: Ben Stansall / AFP)A Inglaterra, por sua vez, bem que lutou. Mas a disciplina não foi suficiente para superar a raça uruguaia. Se serve de consolo, a partida teve sabor especial para Wayne Rooney, que marcou seu primeiro gol em Copa do Mundo. Mas foi só.

Lamentável: torcedores corintianos são detidos após briga com torcedores ingleses

No fim da tarde, os torcedores envolvidos na briga foram liberados

Rooney marcou seu primeiro gol em Copas, mas não adiantou muito para sua seleção (Foto: Juan Barreto / AFP)O próximo jogo da Inglaterra será contra a Costa Rica, no Mineirão, no dia 24, mesmo horário de Itália x Uruguai, outro confronto do Grupo D, marcado para a Arena das Dunas.

Japão e Grécia entraram em campo sabendo que só uma vitória os deixaria próximos de uma vaga. Os dois lutaram muito, mas os japoneses tiveram as melhores oportunidades após a expulsão de Katsouranis. Apesar de jogar com um a menos, os gregos mereceram o 0 a 0 e tiveram duas chances de roubar a vitória do rival.

Samaras lutou quase sozinho no ataque da Grécia contra o Japão (Foto: Fabrice Coffrini / AFP)O próximo jogo do Japão é contra a líder do Grupo C e classificada Colômbia. Já os gregos enfrentam a Costa do Marfim. Ambos precisam da vitória para sonhar com a outra vaga da chave nas oitavas de final do Mundial.

Uchida perdeu um de vários gols feitos desperdiçados pelo Japão no empate (Foto: Fabrice Coffrini / AFP)

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade