PUBLICIDADE

Conformado com perda de seis pontos, dirigente do Coelho diz que clube vai recuperá-los em campo

2 out 2014 - 12h53
Compartilhar

A recuperação de 15 dos 21 pontos que o América-MG havia perdido por escalar o jogador Eduardo de forma irregular trouxe uma sensação de alívio ao integrante do Conselho Administrativo do clube, Marcus Salum. mas ele se mostrava decepcionado com o que o dirigente chamou de indústria da denúncia.

- Estou muito triste, pois a indústria da denúncia prevalece no futebol. Respeito os auditores mas sei que a denúncia não foi de graça. Vamos absorver a punição dos seis pontos e recuperá-los em campo. Mas digo que o América está triste. Porém, vamos nos recuperar - disse.

Mario Bittencourt, que foi o advogado do Coelho na questão, disse que eseprava que o clube recuperasse todos os pontos, mas se mostrou satisfeito com a decisão em segunda instância.

- O resultado que a gente esperava era maio, mas dentro do que era, a redução de 21 para seis pontos coloca o time na briga pelo campeonato, na luta pela volta ao G4 - disse Mario Biottencourt

O clube mineiro foi punido por ter colocado Eduardo em campo mesmo ele tendo atuado por outros dois clubes em competições organizadas pela CBF: São Bernardo (Copa do Brasil) e Portuguesa (Série B). Inicialmente, o clube tinha sido punido levando em conta quatro partidas, número total em que o jogador foi relacionado. Assim, perdeu 12 pontos ( pelos quatro jogos) mais nove pontos (ele venceram três destas partidas) Mas o Pleno entendeu que a punição deveria ser aplicada tomando como base apenas o jogo em que Eduardo entrou em campo: a vitória sobre o ABC. Por isso a perda foi de "apenas" seis pontos (três pela partida e os três que o time ganhou em campo).

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade