0

Congresso aprova e Sudão do Sul é o novo membro da Fifa

25 mai 2012
11h26
atualizado às 12h32

O novo país independente Sudão do Sul tornou-se o 209º membro da Fifa nesta sexta-feira, após ser aprovado como membro pleno da Fifa em uma votação realizada pelos delegados do congresso anual da entidade.

» Quem é o presidente ideal para a CBF? Veja "candidatos" e vote no melhor

O Sudão do Sul, que separou-se do Sudão em 2005 e tornou-se totalmente independente em julho de 2011, ingressou na Confederação Africana de Futebol (CAF) em fevereiro, quando também tornou-se elegível para entrar na Fifa depois que a entidade abandonou a exigência de um período de espera de dois anos para a entrada de novos membros.

O Sudão do Sul não pôde participar das eliminatórias para a Copa Africana de Nações do próximo ano porque o torneio começou antes da entrada do país na CAF.

Os delegados da Fifa votaram 98% "sim" à proposta de entrada do país na Fifa, e agora o Sudão do Sul poderá disputar as Eliminatórias para o torneio africano de 2015 e para a Copa do Mundo de 2018.

Sudão do Sul foi aceito na Confederação Africana em fevereiro e aprovado pela Fifa nesta sexta
Sudão do Sul foi aceito na Confederação Africana em fevereiro e aprovado pela Fifa nesta sexta
Foto: Getty Images
Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.

compartilhe

publicidade
publicidade