PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Congresso da Uefa elege mulher como membro executivo pela 1ª vez

Aos 49 anos, Florence Hardouin, que já cuidava dos assuntos executivos da Federação Francesa de Futebol (FFF), foi escolhida, nesta terça-feira, como a primeira mulher a formar parte do quadro executivo da Uefa, entidade que coordena tudo que diz respeito ao futebol europeu. A cerimônia realizada na capital da Hungria, Budapeste, também definiu o Kosovo […]

3 mai 2016 - 12h20
(atualizado às 12h23)
Compartilhar
Exibir comentários

Aos 49 anos, Florence Hardouin, que já cuidava dos assuntos executivos da Federação Francesa de Futebol (FFF), foi escolhida, nesta terça-feira, como a primeira mulher a formar parte do quadro executivo da Uefa, entidade que coordena tudo que diz respeito ao futebol europeu.

A cerimônia realizada na capital da Hungria, Budapeste, também definiu o Kosovo como a 55ª federação a se filiar à Uefa, após oito anos de território reconhecido de forma independente à Sérvia. No entanto, o feito de Hardouin é ainda mais marcante.

Na esteira das reformas da Fifa, que elencou como uma das prioridades o desenvolvimento do departamento de futebol feminino, a Uefa também optou por abrir espaço às mulheres em seu quadro político. Após ganhar da norueguesa Karen Espelund por 33 votos a 21 na disputa pela cadeira no executivo, a francesa comemorou.

“É uma honra e um prazer enorme. É basicamente uma aplicação do trabalho que vinha fazendo na Federação Francesa. A minha parte agora vai ser representar não só a voz do futebol francês, mas como de todas as outras federações, na Uefa”, disse a dirigente, que se encarregará do intercâmbio entre as federações e a Uefa até 2019.

Com respaldo do presidente da FFF, Noel Le Graet, Hardouin assume um cargo de destaque na entidade que, até o momento, está sem um presidente interino. Com o compatriota Michel Platini agindo nos bastidores para reverter a suspensão, em determinação que deve sair, de forma definitiva, até 9 de maio, a francesa chega ao cargo tendo de responder a Theodore Theodoridis, secretário-geral interino.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade