PUBLICIDADE

Conmebol divulga taça da Copa América e pede “esforço por jogadores de peso”

Objeto de desejo de 16 seleções do continente americano, o troféu da edição Centenária da Copa América foi apresentado pela Conmebol, que será disputada entre 3 e 26 de junho nos Estados Unidos. A exibição ocorreu em Bogotá, no edifício-sede da Federação Colombiana de Futebol, e contou com a participação do presidente da Conmebol, Alejandro […]

29 abr 2016 - 13h31
Compartilhar
Exibir comentários

Objeto de desejo de 16 seleções do continente americano, o troféu da edição Centenária da Copa América foi apresentado pela Conmebol, que será disputada entre 3 e 26 de junho nos Estados Unidos. A exibição ocorreu em Bogotá, no edifício-sede da Federação Colombiana de Futebol, e contou com a participação do presidente da Conmebol, Alejandro Dominguez, além de diversos outros convidados.

“Os organizadores da Copa pedem um compromisso de todas as associações de futebol que se esforcem para que suas seleções venham à competição com seus jogadores mais representativos. Não é uma exigência, é um compromisso das partes e acredito que isso ajuda a enaltecer o nível da copa”, afirmou Domínguez à Agência EFE.

No caso da Seleção Brasileira, o mandatário da Conmebol já pode ficar decepcionado. Neymar só foi liberado pelo Barcelona para a disputa dos Jogos Olímpicos do Rio, que ocorrem logo após o torneio da Copa América Centenário.

A taça tem um formato de jarra e conta com o mapa do continente americano gravado em sua superfície. Com 61 centímetros de altura, a peça tem uma base de metal prateada e é banhada em ouro 24 quilates, pesando quase sete quilos.

Na apresentação do troféu, foi feito um reconhecimento às quatro federações que fundaram e disputaram a primeira Copa América em 1916: Argentina, Chile, Brasil e Uruguai, cujos representantes receberam uma réplica da taça original do torneio de futebol entre seleções mais antigo do mundo.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade