0

Conmebol e Concacaf confirmam Copa América Centenário nos EUA

17 set 2015
21h20
  • separator
  • comentários

Uma reunião entre dirigentes da Conmebol e Concacaf assegurou nesta quinta-feira a realização da Copa América Centenário nos Estados Unidos. A informação foi confirmada pela entidade sul-americana por meio de uma nota em seu site oficial. A competição está prevista para 2016 e visa comemorar os 100 anos do torneio de seleções.

A realização do campeonato nos Estados Unidos estava ameaçada desde a operação do FBI (polícia federal norte-americana) que desmantelou um esquema de corrupção na Fifa e levou diversos dirigentes de federações latino-americanas para a cadeia. Há na Conmebol o temor de que os seus representantes possam ser presos caso viajem aos EUA para assistir aos jogos.

Na quarta-feira, o jornal The New York Times reportou que a federação de futebol dos Estados Unidos não estaria disposta a manter o torneio no país. A publicação dizia que os dirigentes norte-americanos boicotariam a reunião com a Conmebol por conta do desinteresse da entidade e das cidades cotadas para receber jogos do torneio. Caso a Copa América Centenário mudasse de local, a seleção dos Estados Unidos não participaria do campeonato.

O Chile, que sediou e venceu a Copa America deste ano, desenvolveu no início de setembro uma estratégia para compartilhar a organização da competição com outros países da América do Sul. A ideia seria apresentada a outros dirigentes em uma reunião programada para este mês, mas oficialmente não houve qualquer avanço para tirar a iniciativa chilena do papel.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade