PUBLICIDADE

Conmebol envia carta de condolências à Federação Boliviana

21 fev 2013 - 13h10
(atualizado às 13h36)
Compartilhar

Nicolás Leoz, presidente da Conmebol (Confederação Sul-americana de Futebol), enviou, na manhã desta quinta-feira, uma carta para o presidente da Federação Boliviana de Futebol, Carlos Alberto Chávez, lamentando a morte do torcedor Kevin Beltrán Espada, de 14 anos, na noite desta quarta-feira, no jogo de estreia do Corinthians na Libertadores contra o San Jose, na Bolívia.

O jovem morreu depois de ser atingido por um sinalizador, disparado pela torcida corintiana em comemoração ao gol de Paolo Guerrero, aos cinco minutos de jogo. A nota foi publicada pela entidade às 11h41 (de Brasília).

A polícia boliviana mantém presos os 12 torcedores suspeitos de soltar o sinalizador. Todos eles estão detidos na sede da FELCC (Força Especial de Luta contra o Crime), para prestar depoimentos e passar por exames capazes de detectar vestígios de pólvora.De acordo com as novas regras da Conmebol, o Corinhians corre o risco de ser eliminado da Libertadores por conta do incidente.

Leia a íntegra da carta enviada por Nicolás Leoz:

Estimado Presidente Chávez

Lamento profundamente a morte do adolescente KEVIN DOUGLAS BELTRÁN ESPADA, durante a partida entre San Jose de Oruro e Corinthians, pela Copa Libertadores da América.

Uma jovem vida foi interrompida sem razão, causando luto e dor entre os membros de uma família, que nunca compreenderá um fato indigno e sem qualquer ligação com o que pretende o futebol como esporte dos nossos povos.

Senhor presidente, peço-lhe, transmita nosso pesar e solidariedade aos membros da família Beltrán Espada.

Nicolás Leoz

Luque, Grande Assunção, 21 de fevereiro de 2013.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade