PUBLICIDADE

Conmebol inicia investigação por morte de torcedor do San José

21 fev 2013 - 20h40
(atualizado às 21h22)
Compartilhar

A Conmebol começou uma investigação sobre a morte de Kevin Douglas Beltrán Espada, torcedor de 14 anos do San José, durante a partida desta quarta-feira diante do Corinthians, informou nesta quinta a Federação Boliviana de Futebol (FBF).

O secretário-executivo da Unidade Disciplinar da Conmebol, Francisco Figueredo, comunicou à FBF sobre a investigação e pediu à entidade boliviana que "se dirija com urgência máxima às autoridades policiais competentes para pedir toda a documentação e informação relevante sobre este trágico fato".

Figueredo afirmou que é preciso pressa nos trâmites para que a confederação disponha de "toda a informação relevante no momento de adotar as decisões que forem consideradas oportunas".

A Polícia boliviana informou que Kevin saiu de Cochabamba até Oruro para assistir à partida e morreu devido ao impacto de um sinalizador em seu olho direito e na massa encefálica.

Também nesta quinta, o advogado boliviano Jaime Flores disse ter assumido a defesa dos 12 brasileiros que estão presos na cidade que recebeu a partida, que terminou empatada em 1 a 1.

De acordo com Flores, os detidos se submeteram a testes que determinarão se suas mãos têm rastros das substâncias químicas contidas no sinalizador.

Os resultados desses testes sairão apenas num prazo de dez a 15 dias, mas nesta sexta-feira os presos prestarão depoimento a um juiz, ao qual o advogado pedirá a liberação dos brasileiros. Para ele, não há elementos suficientes para sustentar que eles foram os responsáveis pela morte de Kevin.

EFE   
Compartilhar
Publicidade