PUBLICIDADE

Conmebol muda punição do Corinthians e libera a Fiel no Pacaembu

8 mar 2013 - 00h16
(atualizado às 00h19)
Compartilhar

A Conmebol voltou atrás nesta quinta-feira em sua decisão de exigir que o Corinthians jogue no Pacaembu com os portões fechados na atual edição da Libertadores e optou por apenas multar o clube em US$ 200 mil e impedir a entrada de seus torcedores em partidas fora de casa durante 18 meses.

O Tribunal de Disciplina da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) modificou assim a posição adotada após a morte do adolescente Kevin Espada, no dia 20 de fevereiro, em consequência de um sinalizador lançado pela torcida do Corinthians na estreia contra o San José, em Oruro.

A equipe boliviana, aliás, acabou punida pelo lamentável episódio com multa de US$ 100 mil.

A princípio, a Conmebol impedira o Corinthians, atual campeão da Libertadores, de contar com seus torcedores nas partidas disputadas no Pacaembu.

O primeiro jogo com os portões fechados aconteceu no dia 27, quando apenas quatro torcedores, protegidos por uma liminar, viram a vitória do Timão sobre o Millonarios, da Colômbia, por 2 a 0.

A Conmebol anunciou em comunicado nesta quinta-feira que a partir do jogo contra o Tijuana, na próxima semana, o Timão já poderá ter a sua torcida presente no Pacaembu.

EFE   
Compartilhar
Publicidade