PUBLICIDADE

Conte faz apelo e pede para torcida da Juventus acabar com o racismo

16 mar 2013 - 10h52
Compartilhar

A crise envolvendo o racismo no futebol europeu motivou o técnico Antonio Conte a fazer um apelo aos torcedores da Juventus. Após a Federação Italiana multar o clube por conta da postura de sua torcida, o comandante pediu para que os alvinegros se concentrem apenas em apoiar a Velha Senhora, e não em ofender os adversários com cantos discriminatórios.

"Nós fomos punidos recentemente por confusões no estádio. Eu peço para os torcedores focarem na nossa equipe, porque é muito legal ouvir os gritos de incentivo aos jogadores da Juventus. Ofensas aos rivais não nos interessam e espero que certas situações não se repitam, pois eu não tenho a intenção de jogar com os portões fechados", ponderou o treinador.

A preocupação de Antonio Conte partiu das medidas tomadas pela Uefa para coibir insultos de cunho racial nas partidas continentais e de campeonatos nacionais. A Lazio foi condenada a jogar duas partidas da Liga Europa com os portões fechados e a Inter de Milão amargou uma pesada multa após sua torcida levar bananas infláveis para ofender Mario Balotelli, do Milan.

O último caso envolvendo racismo no futebol foi visto durante a vitória da Inter de Milão sobre o Tottenham, por 4 a 1, no Giuseppe Meazza. O gol que garantiu a classificação dos ingleses às quartas de final foi marcado pelo togolês Adebayor e enfureceu uma ala da torcida nerazzurri. Os adeptos da organizada iniciaram os cantos chamando o jogador de "macaco" e voltaram a hastear bananas de plástico nas arquibancadas. A Uefa ainda não se pronunciou sobre este caso.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade