PUBLICIDADE

Contra adversário embalado, Porto abre rodada do Português mirando a ponta

5 mar 2015 - 16h14
(atualizado às 16h14)
Compartilhar
Exibir comentários

A luta do Porto para cortar quatro pontos de desvantagem para o Benfica e assumir a liderança do Campeonato Português terá mais um capítulo nesta sexta-feira, na abertura da 24ª rodada: o duro duelo com o embalado Braga no campo do adversário.

A equipe dirigida por Julen Lopetegui vem de cinco vitórias seguidas pela competição nacional, mas nesse período só conseguiu reduzir a vantagem do rival de Lisboa em apenas dois pontos, e a disputa atualmente está em 59 a 55 para os 'Encarnados'.

Já o Braga também fez a "quina" nos últimos cinco compromissos e cortou a desvantagem para o Sporting, terceiro colocado e último classificado para a Liga dos Campeões caso o Português terminasse hoje de oito para apenas um ponto.

No duelo no Estádio Municipal de Braga, Lopetegui terá os desfalques dos meia-atacantes Adrián e Óliver, ambos machucados. Por outro lado, o atacante Aboubakar se recuperou de lesão estará à disposição.

Também estão relacionados para a partida desta sexta os brasileiros Maicon e Danilo, embora tenham tido problemas físicos que os impediram de treinar normalmente durante a semana. O lateral-direito, ex-jogador do Santos, apareceu nesta quinta entre os convocados para os amistosos da seleção contra França e Chile, no fim deste mês.

"Será um jogo de dificuldade máxima, contra um bom time, que fez uma boa trajetória e que em casa tem números fantásticos", disse o técnico espanhol em entrevista coletiva, em referência ao fato de o Braga ter vencido nove vezes e perdido apenas uma em 11 partidas como mandante no Português.

O time dirigido por Sergio Conceição é, por mais uma temporada, formado por uma legião de brasileiros. São dez ao todo, com destaque para o atacante Alan, que está no clube desde 2008 e atualmente usa a faixa de capitão.

Com moral elevado depois de ter goleado o Estoril por 6 a 0, o Benfica visitará o Arouca, 14º colocado e a apenas dois pontos da zona de rebaixamento, no domingo. A partida pode marcar a volta do goleiro Julio César, machucado desde o fim de janeiro. Por outro lado, o zagueiro César, ex-Ponte Preta, e o meio-campista Fejsa continuam no departamento médico.

Com a terceira posição ameaçada, o Sporting fechará a rodada enfrentando o lanterna Penafiel no José Alvalade. O treinador Marco Silva voltará a contar com o lateral brasileiro Jefferson, desfalque nas duas últimas partidas devido a um desentendimento com o presidente do clube de Lisboa.

Programação da 24ª rodada do Campeonato Português:.

Sexta-feira.

Braga - Porto.

Sábado.

Vitória de Setúbal - Belenenses.

Domingo.

Moreirense - Académica.

Marítimo - Paços de Ferreira.

Arouca - Benfica.

Estoril - Gil Vicente.

Boavista - Vitória de Guimarães.

Segunda-feira.

Rio Ave - Nacional.

Sporting - Penafiel.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade