PUBLICIDADE

Contra frágil Gibraltar, Alemanha tenta reencontrar futebol de campeã

13 nov 2014 - 12h53
(atualizado às 13h10)
Compartilhar

Campeã do mundo, a seleção alemã terá nesta sexta-feira um de seus mais fáceis desafios na história, contra a recém-chegada ao mundo do futebol, seleção de Gibraltar, pela quarta rodada do grupo D das Eliminatórias para a Eurocopa 2016.

Se por um lado, o adversário não deverá oferecer resistência, a disputa na chave não vem sendo simples para os comandados por Joachim Löw. O 'Nationalelf' ocupa apenas a terceira colocação na chave, atrás de Polônia e Irlanda, que dividem a ponta com sete pontos.

Nos jogos contra as duas líderes, a Alemanha não conseguiu vencer, perdendo para os poloneses por 2 a 0, em Varsóvia, e empatando com os irlandeses em 1 a 1, em Gelsenkirchen. Na última rodada do torneio disputada em 2014, os vencedores da última Copa do Mundo tentarão vencer e torcer por tropeços dos rivais.

Apesar de o jogo ser contra Gibraltar, que disputa a primeira competição oficial de sua história, o discurso alemão é de humildade, para buscar a recuperação, principalmente do bom futebol.

"Já comemoramos o suficiente o título mundial. Agora temos que tirá-lo da cabeça e jogar de uma forma que faça todos os rivais darem conta que estão diante do campeão do mundo", disse o zagueiro Jérome Boateng.

Para o jogo, o técnico Joachim Löw tem uma série de problemas, todos por lesão. O zagueiro Mats Hummels, o meia Bastian Schweinsteiger, e os meias-atacantes Marco Reus, André Schürlle e Julian Draxler estão fora.

Com isso, alguns jovens deverão ganhar vaga no time titular, como o lateral-direito Sebastian Rudy, do Hoffenheim, e o meia Karim Bellarabi, do Bayer Leverkusen. No ataque, Kevin Volland, outro companheiro do brasileiro Roberto Firmino, deverá começar jogando.

Gibraltar, por sua vez, entrará em campo tentando evitar uma goleada muito humilhante, ao mesmo tempo que ainda corre atrás do primeiro gol em jogos oficiais. Até agora nas Eliminatórias, a seleção tomou 7 a 0 da Polônia e da Irlanda, e 3 a 0 da Geórgia.

A seleção do território britânico, situado ao sul da Espanha, ainda não consta no ranking da Fifa, foi reconhecida pela Uefa em fevereiro deste ano. Desde então, além dos jogos pelo torneio classificatório para a Eurocopa, fez quatro amistosos, conquistando uma vitória, contra Malta.

Nos outros jogos do dia, a líder Polônia jogará contra a Geórgia em Tbilisi. Já em Glasgow, a Escócia receberá a Irlanda.

Prováveis escalações.

Alemanha: Neuer; Rudy, Boateng, Höwedes e Durm; Khedira, Kroos, Bellarabi, Götze e Volland; Müller. Técnico: Joachim Löw.

Gibraltar: Robba; Wiseman, Roy Chipolina, Ryan Casciaro e Joseph Chipolina; Payas, Lee Casciaro, Bado, Walker e Brian Pérez; Kyle Casciaro. Técnico: Allen Bula.

Árbitro: Alexandru Tudor (Romênia), auxiliado pelos compatriotas Aurel Onita e Octavian Sovre.

Estádio: Frankenstadion, em Nuremberg (Alemanha).

EFE   
Compartilhar
Publicidade