PUBLICIDADE

Contra lanterna, Timão tenta encaminhar classificação na Libertadores

16 mar 2015 - 18h32
(atualizado às 18h32)
Compartilhar
Exibir comentários

O grupo da morte da Taça Libertadores pode ser mais fácil que o esperado para o Corinthians, mas para isso será necessário que o time paulista vença os dois jogos seguidos que terá contra o Danubio, lanterna da chave, o primeiro deles nesta terça-feira em Montevidéu.

O começo do Timão no torneio continental foi irretocável. Depois de ter superado o Once Caldas na fase preliminar com direito a goleada por 4 a 0 na ida, o campeão da América em 2012 levou a melhor no clássico contra o São Paulo no clássico na Arena Corinthians e superou o San Lorenzo, detentor do título, em Buenos Aires. Já o atual campeão uruguaio foi derrotado de virada pelo 'Ciclón' em casa e goleado pelo Tricolor no Morumbi.

A delegação corintiana já está em Montevidéu e com grupo de jogadores completo. O técnico Tite tem apenas uma dúvida para escalar os titulares, no meio-campo. Renato Augusto está recuperado de lesão no tornozelo esquerdo, mas ainda sente dores e por isso terá sua condição confirmada apenas instantes antes da partida no estádio Luis Franzini. Caso ele não jogue, Danilo e Cristian são opções.

No ataque, Guerrero está de volta depois de ter cumprido suspensão de três partidas pela expulsão no primeiro duelo com o Once Caldas e formará dupla com Emerson, que também não encarou o San Lorenzo.

"Foi uma eternidade esperar para voltar à Libertadores. Fiquei chateado por não ter uma sequência, foi ruim para mim. Mas agora estou de volta e espero fazer os gols que não fiz nos primeiros jogos", disse o peruano ao site oficial do Timão.

Sem pontos no grupo 2, o Danubio tem que vencer para ganhar sobrevida na competição. O mau momento se estende ao Torneio Clausura uruguaio, em que os comandados de Leonardo Ramos estão apenas em quinto lugar depois de ter vencido o Rampla Juniors por 2 a 1 como visitante no último sábado.

Ramos terá um desfalque importante, o meio-campista Hamilton Pereira, que foi expulso contra o São Paulo há pouco menos de duas semanas. Tabárez é quem ficará com a vaga.

A terceira rodada da chave terá ainda um confronto direto entre São Paulo e San Lorenzo pela segunda colocação. Com três pontos cada, os times medirão forças no Morumbi nesta quarta-feira.

Prováveis escalações:.

Danubio: Torgnascioli; Peña, De los Santos, Joaquín Pereira e Velázquez; Schirone, Sosa, González e Tabárez; Castro e Fornaroli. Técnico: Leonardo Ramos.

Corinthians: Cássio; Fagner, Felipe, Gil e Uendel; Ralf, Elias, Jadson e Renato Augusto (Danilo); Emerson e Guerrero. Técnico: Tite.

Árbitro: Julio Bascuñán (Chile), auxiliado pelos compatriotas Francisco Mondria e Claudio Ríos.

Estádio: Luis Franzini, em Montevidéu.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade