PUBLICIDADE

Contra 'luto' do maestro Ganso, Claudinei promove camisa 10 da base

3 jun 2013 - 14h49
(atualizado às 16h23)
Compartilhar

Desde que o meia Ganso se transferiu para o São Paulo, o Santos vive sob o luto de um "maestro" no meio de campo. Montillo chegou, mas não assumiu a função. A solução, então, pode vir novamente da base. E ela atende por Léo Citadinni, camisa 10 da equipe sub-20.

Preterido pelo técnico Muricy Ramalho, que não o promoveu aos profissionais nos últimos meses, o jogador tem a confiança de Claudinei Oliveira, seu ex-treinador na base, e será integrado aos profissionais, conforme o LANCE!Net havia apurado.

Nesta segunda-feira à tarde, ele irá realizar o seu primeiro treino ao lado dos novos companheiros. Ele se junta ainda a Gustavo Henrique, Jubal, Alison, Leandrinho, Giva, Neilton, Emerson e Pedro Castro, que atuavam ao seu lado no sub-20.

Na Vila Belmiro o nome do jogador é visto com grande esperança para os próximos anos. Na campanha do título da Copa São Paulo de Futebol Júnior, Léo marcou quatro gols e foi um dos principais destaques da equipe.

Canhoto e autêntico camisa 10, ele tem estilo de jogo parecido ao do agora são-paulino Ganso, meia no qual se inspira. Ele chegou ao Peixe no ano passado, após ser revelado no Guarani.

Cittadini conta ainda com passagens pelas categorias de base da Seleção Brasileira. No Mundial da categoria sub-17, em 2011, ele foi convocado, mas acabou sendo cortado por conta de um entorse no tornozelo esquerdo.

Ligado ao grupo EMS, do empresário Marcus Sanches, ele tem contrato de empréstimo com o Peixe até 31 de maio de 2014.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade