PUBLICIDADE

Contra o Furacão, Fla tenta marcar o primeiro gol neste Brasileirão

1 jun 2013 - 11h19
(atualizado às 15h52)
Compartilhar

O Flamengo ainda não conseguiu fazer gols neste Campeonato Brasileiro. Após empatar em 0 a 0 contra o Santos e perder por 2 a 0 para a Ponte Preta, o Rubro-Negro tenta hoje, diante do Atlético-PR, às 16h20, na Arena Joinville, desencantar neste quesito. A partida terá transmissão em tempo real pelo LANCE!Net.

No atual Brasileirão, Portuguesa e Náutico fazem companhia ao Flamengo por ainda não terem desencantado. No topo da tabela de gols marcados, após dois jogos, aparecem o São Paulo e o Cruzeiro com sete gols cada.

Desde 2006, ano em que o Brasileirão passou a ser disputado por 20 clubes, o Flamengo tem oscilado nesta questão (confira o quadro completo abaixo). A melhor edição do Rubro-Negro foi em 2008, quando marcou 67 gols e foi a equipe que mais balançou as redes adversárias. A pior marca aconteceu em 2010, quando ficou em 16 lugar em gols marcados (41).

Na edição do ano passado, o Flamengo fez 39 gols, a pior marca do clube em Brasileiros desde 2006. Hoje, a responsabilidade por não repetir um desempenho tão pífio é maior para os centroavantes Hernane e Marcelo Moreno. Enquanto o Brocador foi o titular na estreia, o boliviano ganhou a vaga contra a Ponte Preta. Jorginho não quis confirmar o time, mas não pode ser descartada até a possibilidade de eles formarem o ataque, como foi no segundo tempo do jogo de quarta-feira, em Juiz de Fora.

Marcelo Moreno sabe da importância de o time desencantar para a sequência do ano.

– Estamos trabalhando para que esse gol possa vir e as vitórias cheguem. Isso nos dará mais confiança. Criamos bastante contra o Santos e temos que usar este jogo como exemplo. Tivemos muitas chances naquele jogo – ressaltou.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade