PUBLICIDADE

Contra o Huachipato, Flu defende liderança isolada do grupo 8

5 mar 2013 - 14h25
(atualizado às 15h38)
Compartilhar

Eliminado nas semifinais da Taça Guanabara, o Fluminense volta todas as suas atenções para a principal competição do primeiro semestre, a Taça Libertadores, em que defenderá a liderança isolada do grupo 8 nesta quarta-feira, na partida contra o Deportivo Huachipato, no Rio de Janeiro.

A vitória obtida há uma semana justamente contra o Huachipato, fora de casa, levou o Tricolor a seis pontos, três a mais que todos os concorrentes da chave. Grêmio e Caracas, que se enfrentarão ainda nesta terça-feira, têm uma partida a menos cada. Assim, mesmo que haja um vencedor na partida em Porto Alegre, o Flu se manterá em primeiro se sair com ao menos um ponto do Engenhão.

A queda no primeiro turno do Campeonato Carioca fez diminuir o moral do atual campeão estadual e brasileiro e escancarou algumas falhas da equipe. Por outro lado, o técnico Abel Braga viu com bons olhos os 11 dias de descanso que o Fluminense terá após o jogo desta quarta.

"Depois de quarta-feira, teremos mais de um mês sem Libertadores e sem utilizar sempre o que tivermos de melhor. Essa pausa será boa para nós", considerou o treinador.

Abel poderá contar com quase todo o elenco diante da equipe chilena. Desfalque contra o Vasco devido a dores no tornozelo esquerdo, o zagueiro Leandro Euzébio treinou normalmente na segunda-feira, assim como o lateral Wellington Silva, que deixou o clássico com um problema no pé esquerdo.

A única ausência deverá ser a do também zagueiro Anderson. O defensor que, também durante a derrota do fim de semana, sofreu um estiramento na coxa esquerda.

O Huachipato viaja para o Brasil com a necessidade de vencer, algo que não seria inédito para o time nesta Libertadores. Na estreia, os comandados do técnico Jorge Pellicer derrotaram o Grêmio por 2 a 1 no Rio Grande do Sul.

Atual campeão nacional, a equipe chilena enfim conquistou, após seis rodadas, a primeira vitória no Torneio Apertura de 2013, fazendo 2 a 1 no Deportes Iquique, que também disputa a competição continental.

O Huachipato treinou nesta segunda-feira antes de viajar. Na atividade, o meia Nicolás Núñez reapareceu como titular, substituindo Felipe Reynero, que atuou contra o Iquique.

Pellicer, no entanto, mostrou que pode repetir a escalação do fim de semana, substituindo o esquema 4-4-2 pelo 3-5-2. No meio-campo, o jovem Martín Rodríguez pode ser mantido entre os que começam jogando, mesmo depois de Francisco Arrué ter se recuperado de lesão.

Prováveis escalações:.

Fluminense: Diego Cavalieri, Bruno, Gum, Leandro Euzébio (Digão) e Carlinhos; Edinho, Jean, Deco e Thiago Neves; Wellington Nem e Fred. Técnico: Abel Braga.

Deportivo Huachipato: Nery Veloso; Claudio Muñoz, Carlos Labrín, Miguel Aceval; Felipe Reynero (Nicolás Núñez), Lorenzo Reyes, Mauricio Yedró e Martín Rodríguez (Francisco Arrué) e Nicolás Crovetto; David Llanos e Federico Falcone. Treinador: Jorge Pellicer.

Árbitro: Germán Delfino (Argentina), auxiliado por seus compatriotas Diego Bonfa e Gustavo Rossi.

Estádio: Engenhão, no Rio de Janeiro.

EFE   
Compartilhar
Publicidade