PUBLICIDADE

Contra o Madureira, Dória e Gabriel têm chance de se firmarem como titulares

24 mar 2013 - 07h37
Compartilhar

Os jovens Dória e Gabriel entrarão em campo neste domingo, contra o Madureira, em Moça Bonita, às 16h, com transmissão em tempo real pelo LANCE!Net, com uma árdua missão. Convencer Oswaldo de Oliveira de que eles merecem seguir entre os titulares após a volta de Antônio Carlos e Renato - que estão recuperados e prestes a ficarem aptos para os jogos.

Os medalhões convivem com lesões no início deste ano e na maioria das vezes que ficaram fora por ordem médica, em outros anos, retornaram como titulares absolutos. Manter o nível apresentado na Taça Guanabara é essencial para que a dupla de garotos espante esses ‘fantasmas’ e se firme de vez.

Fã da elegância do camisa 8 em campo, Gabriel afirmou que sempre admirou Renato e via o agora concorrente pela posição como um espelho para a carreira.

- A disputa é boa. Em 2012, tive um momento muito bom. Pude jogar e mostrei meu valor. Procuro fazer isso sempre que estiver em campo. Estou feliz em me igualar a ele. Sei que é mais experiente, tem mais bagagem, mas espero ter uma carreira vitoriosa como a dele - disse Gabriel, ao LANCE!Net.

DÓRIA BEM TRANQUILO

Titular absoluto na metade final do Brasileiro-2012, Dória voltou a figurar nos reservas neste ano após não ir bem no Sul-Americano Sub-20. Mas, a lesão de Antônio Carlos fez uma nova chance surgir. E ele aproveitou bem. Com Dória em campo, o Bota ainda não sofreu gols neste ano.

E ele se mostrou tranquilo caso Oswaldo promova o retorno de Antônio Carlos, mesmo com a boa fase. Feliz em trabalhar ao lado do amigo, Dória diz que trabalhar com jogadores consagrados, como o camisa 3, é enriquecedor.

- É uma coisa que me deixa feliz, aprendo bastante ao trabalhar com jogadores campeões. Estar todo dia com eles é muito importante para mim e só tenho a evoluir com isso - afirmou Dória ao L!Net.

A escolha agora está nas mãos de Oswaldo: garotos ou veteranos?

ANTÔNIO CARLOS E RENATO: EVOLUÇÃO

Nas últimas semanas, a dupla Antônio Carlos e Renato mostrou uma grande evolução durante os treinamentos do Botafogo. Logo após serem liberados pelo departamento médico para a preparação física, aos poucos eles foram começando a fazer trabalhos mais pesados e com bola.

Ontem, por exemplo, os dois participaram de um minicoletivo em campo reduzido juntos com os jogadores que não estavam no treino de bolas paradas. A atividade serve para aumentar a precisão nos toques curtos, otimizar a marcação e os reflexos.

Eles tiveram uma boa movimentação e mostraram que estão cada vez mais perto do retorno, que pode acontecer na próxima rodada, contra o Friburguense, no Engenhão.

Antônio Carlos e Renato tiveram lesões musculares na coxa esquerda, mas o caso do volante foi mais grave pois quando se preparava para voltar, sentiu dores no quadril e teve que adiar o retorno.

BOA FASE FAZ CLUBE ADQUIRIR PARTE DE GABRIEL

A ótima fase que Gabriel vive dentro de campo fez o Botafogo se resguardar e garantir mais uma fatia do volante. Na semana passada, o clube adquiriu mais 30% dos direitos econômicos dele.

Agora, no total, o Glorioso possui 90% do jogador. Os outros 10% pertencem ao próprio Gabriel.

O camisa 15 chegou ao clube em 2011, após se destacar em um jogo do time carioca contra o Paulínia, onde ele atuava, na Copa São Paulo de Juniores.

Gabriel tinha contrato até 31 de dezembro de 2012, mas suas boas atuações no Brasileirão-2012 fizeram o clube renovar o contrato até o fim de 2015.

VOLTAS DE RENATO

Primeira lesão - Após torção no tornozelo direito, sofrida na semifinal da Taça Rio, Renato voltou como titular na final do campeonato contra o Fluminense.

Lesão no quadril - Depois de uma lesão no quadril em setembro, Renato mais uma vez retornou ao time como titular na partida contra o Grêmio, mais de 40 dias depois.

No banco - Depois de enfrentar Grêmio e Vasco como titular, Renato ficou no banco contra o Figueirense, mas no jogo seguinte, contra o Atlético-GO, Renato retornou ao time alvinegro, na goleada por 4 a 0, no Engenhão.

VOLTAS DE ANTÔNIO CARLOS

2011 - Há duas temporadas, ficou fora por quatro rodadas do Brasileiro e voltou contra o Flamengo como titular.

Ano passado - Sofreu um edema ósseo no joelho direito e ficou fora do início do Brasileiro. Voltou contra a Ponte Preta como capitão.

Volta após quase dois meses ausente - Depois de duas lesões consecutivas na coxa direita, Antônio Carlos ficou fora quase dois meses do Botafogo. Ele retornou como titular, no empate em 1 a 1, contra o Grêmio, fora de casa, pelo Brasileirão, na primeira partida ao lado do jovem Dória.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade