PUBLICIDADE

Contra o Milan, Barcelona joga para provar que a magia não acabou

12 mar 2013 - 09h49
(atualizado às 10h35)
Compartilhar

O Barcelona ainda pode provar que a magia não acabou. "Basta" cumprir a difícil missão de fazer três gols a mais do que o Milan nesta terça-feira, no Camp Nou, na partida de volta das oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa. O clássico está marcado para às 16h45 (horário de Brasília). O LANCE!Net acompanhará o prélio em tempo real.

Desde dezembro de 2011, quando fechou o ano com título espanhol, europeu e mundial, o time catalão não consegue repetir a perfeição daquela temporada. É a velha história de ganhar tudo e continuar no topo.

Desgastado depois da eliminação para o Chelsea, na última Champions, Guardiola deixou o clube em maio de 2012. Entrou o auxiliar Tito Vilanova. A arrancada no Espanhol -, com mais de 90% de aproveitamento até o final do primeiro turno -, indicava que o ano poderia ser de glórias para o Barcelona. No entanto, o time começou a perder o fôlego novamente e veio a eliminação para o Real Madrid na semifinal da Copa do Rei.

O momento de declínio também incluiu a derrota para o Milan por 2 a 0, no San Siro, no jogo de ida das oitavas da competição mais importante do Velho Continente. A saída de Tito (nos Estados Unidos, em tratamento de um câncer) também coincide com a perda de norte dos catalães.

Jordi Roura, o responsável por substituí-lo ainda não encontrou a fórmula mágica para fazer com que o Barça recupere a fome de gols e de títulos.

- Temos crédito de sobra para que as pessoas acreditem na virada. Acho que esquecem de tudo que essa equipe fez nos últimos anos. Vamos responder às críticas. Tenho certeza que podemos conseguir essa virada. Temos equipe e talento para isso - confia o zagueiro Piqué.

A goleada sobre o Milan é a única chance de salvar a magia catalã, caso contrário, a equipe enfrentará uma maré de críticas e podem alegar que o Barça de Messi, Iniesta e Xavi acabou.

FICHA TÉCNICA

BARCELONA X MILAN

Local: Camp Nou, em Barcelona (ESP)

Data-Hora: 12/3/2013 - 16h45 (de Brasília)

Árbitro: Viktor Kassai (HUN)

Auxiliares: Gabor Erös (HUN) e György Ring (HUN)

BARCELONA: Valdés, Daniel Alves, Piqué, Puyol e Alba; Busquets, Xavi e Iniesta; Messi, Pedro e Sánchez - Técnico: Jordi Roura.

MILAN: Abbiati, Abate, Zapata, Mèxes e Constant; Ambrosini, Muntari e Montolivo; Boateng, Bojan e El Shaarawy - Técnico: Massimo Allegri.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade