PUBLICIDADE

Contra o Strikers, Cruzeiro faz seu primeiro duelo internacional nos EUA

21 jun 2013 - 19h10
Compartilhar

Nesta noite de domingo, os jogadores do Cruzeiro farão o primeiro teste contra um time estrangeiro nos Estados Unidos. Diante do Fort Lauderdale Strikers, o treinador Marcelo Oliveira poderá avaliar seus jogadores suplentes e principais contra a equipe da Flórida. Antigo Miami FC, o Strikers foi adquirido pelo Grupo Traffic, em 2006, na mesma época em que contou com Romário e Zinho em seu elenco. Ao fim de 2010, o time passou a ter o nome atual. Nesta temporada, o adversário celeste disputa a segunda divisão americana, e segura a lanterna da competição.

Apesar da inferioridade técnica da equipe americana, o amistoso será importante para ajudar Marcelo Oliveira a definir ou esboçar alguns setores do campo que ainda não estão totalmente claros. O lado esquerdo do ataque celeste, após a lesão Dagoberto, é uma dessas lacunas que ainda precisam ser preenchidas pelo treinador. À sua disposição, Marcelo poderá utilizar o velocista Élber, o 'amuleto' Ricardo Goulart ou Luan.

Na defesa, as váriadas opções do treinador aumentam ainda mais a concorrência para ganhar a posição ao lado de Dedé, titular absoluto. Bruno Rodrigo saiu do Brasil em vantagem, mas Leo e Paulão correm por fora. Outros jogadores como Lucca e o recém contratado Souza também sonham em beliscar uma vaguinha antes do retorno ao continente sul-americano.

MAIS:

Strikers aumenta preço de ingressos para confronto contra o Cruzeiro

Atualmente na NASL (North American Soccer League), equivalente à segunda divisão da Major League Soccer, o Strikers segura a lanterna da tabela, que ainda conta com outros sete integrantes. No último sábado, dia 15, o Fort Lauderdale foi derrotado em casa pelo Atlanta Silverbacks. O tropeço aconteceu no Lockhart Stadium, mesmo local do confronto deste domingo. Em 10 partidas até o momento, o Strikers somou apenas oito pontos, com duas vitórias, dois empates e seis derrotas. No elenco principal, o técnico Daryl Shore ainda conta com o brasileiro Pecka, volante ex-Flamengo de 24 anos.

Com capacidade para cerca de 20 mil pessoas, o Lockhart Stadium deverá recever um público mediano para o confronto. Cerca de 10 mil torcedores estão esperados para o amistoso.

FORT LAUDERDALE X CRUZEIRO

Motivo: Amistoso

Data/horário: 23/06/2013, 19h30 (20h30 no horário de Brasília)

Local: Lockhart Stadium, Fort Lauderdale (EUA)

Fort Lauderdale Strikers: Glaeser; Guillaume, Thomas, Chavez e Guerrero; Pecka, Stahl, Gonzalez e Salazar; King e Johnson. Técnico: Daryl Shore.

Cruzeiro: Rafael, Mayke, Bruno Rodrigo, Dedé e Everton; Lucas Silva e Nilton; Diego Souza, Rocardo Goulart, Vinícius Araújo e Martinuccio. Técnico: Marcelo Oliveira.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade