PUBLICIDADE

Contra Strongest, Inter joga por vitória cheia de recompensas na Libertadores

21 abr 2015 - 15h41
(atualizado às 15h41)
Compartilhar
Exibir comentários

O Internacional receberá nesta quarta-feira às 17h30 (horário de Brasília) o The Strongest, da Bolívia, precisando de uma vitória para se classificar, garantir o primeiro lugar do grupo 4, e ainda ficar com uma das quatro melhores campanhas da primeira fase da Taça Libertadores.

Irregular no início da temporada, tanto na competição continental como no Campeonato Gaúcho, o Colorado deu a volta por cima na última quinta-feira, goleando a Universidad do Chile por 4 a 0, fora de casa. No domingo, a equipe, mesmo repleta de reservas, voltou a convencer, ao superar o Brasil de Pelotas por 3 a 1, e avançar à final do estadual.

O Inter tem 10 pontos e é seguido pelo próprio Strongest, que tem nove. Logo atrás vem o Emelec, com sete. A equipe de Guayaquil encerra sua participação no grupo 4, também nesta quarta-feira, jogando em casa contra a eliminada "La U".

Caso leve a melhor contra o rival de La Paz, o time gaúcho irá aos 13 pontos, ficando, pelo menos com uma das quatro melhores campanhas da Libertadores, tendo a garantia de decidir as eliminatórias de oitavas e quartas, caso avance, no Beira-Rio.

O Boca Juniors, com 18 pontos, já carimbou passaporte para à próxima fase com o posto de time número 1, e é seguido pelo Tigres, que já fez seis jogos e tem 14, e por Corinthians, que pegará o São Paulo nesta quarta-feira, e tem 13, podendo ainda ser ultrapassado pelo Colorado, dependendo do saldo de gols dos dois times.

Para conquistar nova vitória, de preferência elástica, o técnico uruguaio Diego Aguirre deverá repetir no Beira-Rio a escalação da equipe que goleou a "La U" em Santiago. Jorge Henrique, que deixou a última partida pela Libertadores com problema muscular, treinou normalmente e vai para o jogo.

O zagueiro Réver, que se lesionou em treino realizado no sábado, e o meia-atacante Vitinho, que se contundiu no dia seguinte, durante a partida contra o Brasil, deverão ficar fora do banco de reservas.

Vice-líder, mas precisando da vitória para avançar sem depender de tropeço do Emelec, o The Strongest, por sua vez, chega com um provável desfalque importante, o do meia Ernesto Cristaldo, que se contundiu domingo, durante jogo pelo Campeonato Boliviano, contra o San José.

O meia-atacante Pablo Escobar voltará ao time titular depois de cumprir suspensão na vitória sobre o Emelec, na semana passada. A princípio, é o jogador que já vestiu as camisas de Santo André e Ipatinga. Caso Cristaldo seja liberado, é o atacante Gabriel Ríos que sairá do time.

Prováveis escalações.

Internacional: Alisson; Ernando, Juan, Alan Costa e Geferson; Rodrigo Dourado, Aránguiz e Andrés D'Alessandro; Jorge Henrique, Eduardo Sasha e Nilmar. Técnico: Diego Aguirre.

The Strongest: Vaca; Martelli, Centurión, Wayar e Torrico; Castro, Veizaga, Chumacero e Escobar; Ríos (ou Cristaldo) e Ramallo. Técnico: Juan Carlos Paz García

Árbitro: Enrique Cáceres (Paraguai), auxiliado pelos compatriotas Milciades Saldívar e Darío Gaona.

Estádio: Beira-Rio, em Porto Alegre.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade