PUBLICIDADE

Contra Zâmbia, Brasil encara rival inédito em dia de testes para Felipão

14 out 2013 - 18h47
(atualizado às 22h32)
Compartilhar

Pela primeira na história, a seleção brasileira enfrentará Zâmbia, em amistoso que será realizado nesta terça-feira no estádio Nacional de Pequim, mais conhecido como Ninho do Pássaro, em que o técnico Luiz Felipe Scolari deve fazer testes no time titular.

Três dias depois de vencer a Coreia do Sul em Seul, por 2 a 0, o Brasil poderá ter ao menos cinco caras novas, entre Diego Cavalieri, Dedé, Maxwell, Lucas Leiva, Ramires, Lucas e Alexandre Pato. Todos foram reservas no último sábado, em que Neymar e Oscar marcaram para a seleção.

Para alguns jogadores esta pode ser a última oportunidade de garantir uma vaga na Copa do Mundo. Até a convocação para o Mundial, dois amistosos já estão agendados, contra Honduras (que só será confirmado se o país carimbar passaporte para o Brasil), em novembro, e África do Sul, em março.

Contra Zâmbia, aliás, os pentacampeões mundiais voltarão a fazer jogo contra seleção que não está classificada para o Mundial após um ano e um mês. Em setembro do ano passado, ainda sob o comando de Mano Menezes, o Brasil venceu a China por 8 a 0. Depois disso, houve jogos contra Iraque e Bolívia, com ambas lutando ainda por vaga.

Campeões africanos em 2012, os zambianos perderam técnico nesta semana, já que Herve Renard deixou o cargo para assumir o Sochaux, da França. Em seu lugar assumiu Patrice Beaumelle.

Antes do amistoso desta terça-feira, aliás, houve polêmica em torno da convocação, já que o Mazembe anunciou que o zagueiro Stopilla Sunzu, além dos meias Rainford Kalaba e Nathan Sinkala estavam contundidos, o que foi contestado pela federação de Zâmbia.

Prováveis escalações.

Brasil: Diego Cavalieri; Daniel Alves, David Luiz, Dedé, Marcelo (ou Maxwell); Lucas Leiva, Paulinho, Ramires e Lucas; Neymar e Jô (ou Pato). Técnico: Luiz Felipe Scolari.

Zâmbia: Mweene; Chama, Mbola, Kabaso e Himonde; Lungu, Mtonga, Tembo e Katongo; Mulenga e Mayuca. Técnico: Patrice Beaumelle.

Hora: 04.30 GMT da quarta-feira.

Estádio: Nacional, em Pequim (China).

EFE   
Compartilhar
Publicidade