PUBLICIDADE

Campeonato Italiano

Contratação de Balotelli gera votos para Silvio Berlusconi

27 fev 2013 - 12h28
(atualizado às 15h52)
Compartilhar
Exibir comentários

A contratação de Balotelli pelo Milan influenciou de forma decisiva nas eleições italianas a favor de Silvio Berlusconi. Algumas pesquisas de intenção de votos na Itália apontam para de 200 mil a 400 mil obtidos pelo partido do ex-primeiro-ministro.

Não é a primeira vez que Berlusconi utiliza manobra semelhante para atrair votos. Em 2001, logo após a chegada de Rui Costa, ele recuperou o cargo de premier. Um ano mais tarde a chegada de Rivaldo reforçou o seu poder, embora o seu partido tenha perdido terreno nas eleições municipais.

Em maio de 2008, Berusconi foi mais além e fechou sua campanha eleitoral anunciando Ronaldinho. Na época um de seus lemas era "eu sempre ganho, estou condenado a vencer".

Um ano mais tarde e, antes das eleições europeias, Berlusconi voltou a atacar e atrasou a confirmação da venda de Kaká para o Real Madrid. Já em 2010, com sua popularidade em baixa, o dono do Milan anunciou as contratações de Ibrahimovic e Robinho em 48 horas.

Nas eleições para o Parlamento Italiano, realizadas no último fim de semana, o partido de Berlusconi atingiu 30,66% dos votos. Muito perto do obtido pelo socialista Pier Luigi Bersani, que chegou a 31,6%. O resultado impede a formação de uma maioria pelos socialistas, que terão de fazer uma coalizão para governar.

Campeonatos europeus ao vivo

O Terra exibe ao vivo via internet para o Brasil todas as partidas da Liga Europa nas temporadas de 2012/2013, 2013/2014 e 2014/2015, sendo o único meio de comunicação do País a transmitir ao vivo os 205 jogos da competição. As transmissões são disponibilizadas em alta definição (HD) e padrão standard, inclusive para tablets e smartphones.

Além da Liga Europa, os internautas podem acompanhar ao vivo jogos de competições importantes do Velho Continente, como os Campeonatos Alemão, Russo, Português e Grego.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade