PUBLICIDADE

Contrato termina, Neilton se despede do Santos e fica livre no mercado

30 mai 2014 - 20h38
(atualizado às 20h58)
Compartilhar

O atacante Neilton está, definitivamente, livre no mercado. Encerrou-se nesta sexta-feira o primeiro contrato profissional do jogador de 20 anos, que integra as categorias de base do Santos desde 2008, teve oportunidades no elenco principal no Brasileirão do ano passado, mas não acertou a renovação do vínculo e está sem atuar regularmente há quase um ano.

Durante a negociação, Neilton trocou até mesmo de empresário, mas a diferença entre o que o Santos se dispôs a pagar e o que o jogador aceitou receber foi obstáculo. Em julho do ano passado, o Peixe ofereceu um salário de R$ 20 mil para estender o vínculo, mas o agente Roberto Almeida considerou o valor baixo. Hamilton Bernard, que já havia agenciado jogadores como Ricardo Oliveira e Emerson Sheik, começou a conduzir as conversas, mas novamente não houve acerto com salário fixo de R$ 30 mil e gatilhos por produtividade. Durante a negociação, diversas vezes, Neilton disse amar o Peixe.

Internamente, o Santos mobilizou funcionários próximos do elenco a tentar convencer a promessa a permanecer no clube. Hugo D'Elia, gerente da base do Peixe, até disse ao LANCE!Net que "compensa mais ficar no clube onde se é respeitado do que ir para outro onde se vai começar do zero". Isso porque, durante as negociações, Neilton chegou a visitar a Toca da Raposa, CT do Cruzeiro, para adiantar um pré-contrato.

Encostado na base nos últimos meses, Neilton até entrou em campo na Copa São Paulo de Juniores de 2014, mas sofreu com uma lesão no tornozelo direito e teve um fim de trajetória melancólico com a camisa alvinegra. A despedida foi feita com uma mensagem pelo Instagram, demonstrando respeito e consideração pelo Santos.

- Convivi com pessoas que me ensinaram e outras que me fizeram sofrer, mas que serviu como aprendizado. O Santos foi a minha casa, a minha família, no clube passei todos os momentos da formação do meu caráter. Agradeço, do fundo do meu coração, às pessoas que me ajudaram e acreditaram em mim. Cada funcionário, companheiro de trabalho, diretoria e torcida. Vou carregar eternamente o Santos e a sua imensa torcida bem feliz no meu coração, pois é o clube que aprendi a amar e graças a esta instituição eu cheguei até aqui. Obrigado por tudo, Santos Futebol Clube! - escreveu Neilton em seu texto de despedida.

Pelo profissional do Santos, Neilton jogou 20 partidas e marcou quatro gols. Agora, definirá seu futuro provavelmente entre o Cruzeiro e o Valencia, da Espanha.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade