0

Convocado para Sub-20, santista visa Copa do Mundo

7 set 2009
12h51
atualizado às 14h05

Convocado para a disputa do Mundial Sub-20, que será realizado do dia 24 de setembro até o dia 16 de outubro no Egito, o meia Paulo Henrique Lima espera ter um bom desempenho neste campeonato para lhe favorecer em eventuais convocações para a Seleção Brasileira principal. O objetivo é disputar uma Copa do Mundo com a seleção principal.

» Neymar quer retomar vaga no time titular do Santos
» Receba os gols do seu time pelo celular
» Compre e venda ações dos times da Série A no Futex
» Veja as últimas do Santos

"Estou procurando chegar lá. Espero mostrar que mereço isso (convocação para a principal) dentro de campo. Não sei se estou preparado para ser chamado já, mas espero chegar lá em breve", comentou.

Mas para que isso aconteça, o camisa 11 do Santos sabe que precisar ir bem com a Seleção Sub-20. "Na minha cabeça passa primeiro arrebentar, me destacar neste Mundial Sub-20 no Egito. Ainda acho que está cedo para eu chegar na Seleção principal. Tenho que pensar nisso mais a frente. Espero me destacar para ter uma chance no futuro", ponderou.

Apesar do discurso cauteloso e de saber que tem chances maiores de estar na Copa do Mundo de 2014, que será realizada no Brasil, Paulo Henrique Lima ainda sonha com a possibilidade, mesmo que pequena, de estar no grupo brasileiro que irá para a Copa de 2010, na África do Sul.

"Quem sabe não tem uma 'brecha' para mim. Tudo bem que acho difícil, pois a Seleção tem muitos bons jogadores e o time está com a cara do Dunga (técnico). Uma equipe forte na marcação, aguerrida e que sai rápido nos contra-ataques", analisou o meia. "Mas se não for agora, não tem problema. Quem sabe em 2014 eu não estou lá", concluiu Paulo Henrique.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade